Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Corinthians faz balanço positivo de primeiro ano no Japão e mira acesso para J-League em 2021

Matheus Vidotto falou sobre a adaptação no futebol e <br>revelou que fora de campo foi mais difícil

Matheus Vidotto acredita que primeiro ano foi positivo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado pelo Tokyo Verdy no início da temporada passada, Matheus Vidotto fez sucesso em sua primeira experiência internacional. O goleiro de 27 anos chegou ao Japão e rapidamente conquistou seu espaço, ganhando a titularidade e participando de 37 jogos em 2020, se firmando como um dos destaques da equipe no ano. Ele falou um pouco sobre a adaptação dentro e fora de campo, que foi facilitada pelos companheiros com mais tempo de casa, como o atacante Leandro, que já está há mais de uma década no país e o lateral-direito Klebinho.

- Pessoalmente foi uma temporada muito boa, joguei quase todos os jogos, tive um bom desempenho individual, mas infelizmente não conseguimos ficar entre os dois primeiros. A adaptação dentro de campo foi mais difícil do que fora. O futebol japonês é muito diferente do resto do mundo. Os jogadores aqui são muito rápidos, então você tem que estar atento 100% do tempo. Fora de campo foi tranquilo graças ao nosso "pai". O Leandro jogou 15 anos fora, 12 deles no Japão, então ele não deixou eu e o Klebinho passarmos dificuldades aqui. Na quarentena ficamos a maior parte dos dias na casa dele, e ele nos ajudou muito dentro e fora de campo - conta Matheus, que teve seu contrato renovado com os japoneses.

Cria do Corinthians, o jovem também teve uma passagem pelo Figueirense antes de acertar com o Tokyo Verdy. Único goleiro brasileiro na J-League, Matheus Vidotto iniciou a carreira internacional no Japão e fez um balanço positivo do primeiro ano no país, agradecendo ao reconhecimento dos torcedores e da direção do clube:

- Foi um objetivo alcançado. O Japão não tem nenhum goleiro brasileiro, se não me engano eu sou o único, então é uma responsabilidade enorme representar um País com tantos goleiros de qualidade. Fico feliz pelo apoio dos fãs e pelo reconhecimento da diretoria, espero fazer muito mais em 2021.

Para a nova temporada, o objetivo de Matheus Vidotto e do Tokyo Verdy é um só: o acesso para a J-League. Um dos clubes mais tradicionais do país, o Tokyo Verdy está atualmente na J2, que é a liga de acesso e a meta já foi traçada pelo goleiro brasileiro.

- J1. O Verdy é um clube mundialmente conhecido, já foi o maior clube do Japão, não pode estar jogando a J2. Esse ano eu espero que o clube inteiro se junte pra sair dessa situação e devolver o clube pra onde ele pertence.