Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez faz na prorrogação, Arsenal vence o City e vai à final da FA Cup

Sem contar com Gabriel Jesus, Manchester City saiu na frente, mas permitiu a virada dos Gunners por 2 a 1. Time de Londres fará a decisão diante do Chelsea

Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o City (Reprodução Twitter do Arsenal)
Escrito por

Arsenal e Manchester City estiveram frente a frente neste domingo no jogo que definiu o segundo classificado para a final da Copa da Inglaterra. Em Wembley, numa partida repleta de polêmica envolvendo a arbitragem, as equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e precisaram da prorrogação para definir a vitória dos Gunners por 2 a 1. Monreal e Sánchez marcaram pelo Arsenal, enquanto Agüero anotou pelo City.

Dessa forma, o time de Arsène Wenger fará o clássico londrino diante do Chelsea na decisão, no próximo dia 27 de maio, também em Wembley. No último sábado, os Blues garantiram a vaga ao derrotar o Tottenham por 4 a 2. A Copa da Inglaterra é a esperança do Arsenal de encerrar a temporada com pelo menos um título, uma vez que no Campeonato Inglês o clube é somente o sétimo colocado, fora até mesmo de uma posição classificatória para competições europeias.

Apesar da expectativa de contar com Gabriel Jesus, o City iniciou a partida com o brasileiro fora até mesmo do banco de reservas. O ex-palmeirense, que se recupera de lesão, viu no lendário estádio de Wembley sua equipe ser bastante superior durante toda a primeira etapa.

Mesmo com problemas para ter o controle do jogo, o Arsenal foi quem chegou primeiro ao gol, com Koscielny. No entanto, o árbitro Craig Pawson viu o francês em posição irregular e anulou a jogada. Depois, foi a vez do City ter um gol anulado. Sané recebeu na linha de fundo e cruzou para Agüero chutar na direção do gol. A bola entrou, mas Cech empurrou para fora. Na sequência, a sobra ficou para Sterling, que mandou novamente para a rede. O lance foi anulado pelo assistente, que marcou a saída da bola pela linha de fundo. Aparentemente, a bola não saiu de forma completa.

Se Já não bastasse o lance discutível de impedimento, as equipes reclamaram pela não marcação de pênaltis para ambos os lados. O mais polêmico foi em Sánchez, que sofreu um agarrão de Navas dentro da área.

Na volta do intervalo, o City chegou primeiro ao gol. Aos 17 minutos, Yaya Touré recuperou a bola no campo de defesa e fez belo lançamento para Agüero, que avançou em velocidade e tocou de canhota para o fundo da rede.  A felicidade dos Citizens, porém, não durou muito tempo. O Arsenal logo deixou tudo igual com Monreal. Chamberlain cruzou forte, a bola atravessou toda a extensão da área e chegou até o espanhol, embalado pelo lado esquerdo do campo. O camisa 18 pegou firme, sem dar chances para Bravo.

PRORROGAÇÃO

Com a igualdade, a partida foi para a prorrogação. Nos primeiros 15 minutos, os Gunners foram melhores e quase chegaram ao gol com Holding, que cabeceou acima do travessão. Pouco depois, apesar de contar com um pouco de sorte, a finalização foi certeira. Özil cobrou falta na segunda trave, Koscielny cabeceou para o meio e Welbeck furou. Com a bola viva dentro da área, Alexis
Sánchez pegou a sobra e chutou forte para fazer 2 a 1.

Na segunda etapa, Delph por muito pouco não levou o confronto para os pênaltis. O atacante chegou pelo lado esquerdo e chutou pelo lado de fora da rede, gerando um silêncio extremo nos torcedores do Arsenal.

A decisão entre Arsenal e Chelsea na Copa da Inglaterra será novamente no Wembley, no dia 27 de maio.