Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa da China: brasileiros marcam e Guangzhou terá o Jiangsu na final

Decisão contará com cinco jogadores brasileiros, além do técnico Felipão

(Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

A final da Copa da China está definida. Nesta quarta-feira, os finalistas foram conhecidos em jogos nos quais os brasileiros saíram felizes. Comandado por Luis Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande bateu o xará Guangzhou R&F por 3 a 1, com gols de Alan, Ricardo Goulart e Paulinho. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Com quatro gols nesta edição da Copa da China, o brasileiro Alan destaca a importância de chegar à decisão da competição e, ao mesmo tempo, manter o foco no Chinês. O atacante ex-Fluminense afirma que o time está ciente do que precisa fazer para conquistar os títulos em disputa e elogia o adversário da final.

- Nossa equipe está liderando o Campeonato Chinês e, agora, está na final da Copa da China. Isso nos dá muita moral e confiança, mas sabemos que precisamos manter o foco para comemorarmos no fim da temporada. Conhecemos o Jiangsu Suning (adversário da final) e temos a noção das dificuldades que enfrentaremos. Vai ser uma grande final, com certeza - disse Alan, que deixou a sua marca pelo terceiro jogo seguido.

Guangzhou Evergrande vai tentar tirar o bicampeonato do Jiangsu Suning (Foto: Reprodução / Instagram)

Na decisão, o Guangzhou vai enfrentar o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira e atual campeão do torneio, que bateu o Shanghai Shenhua, desta vez por 1 a 0 (na ida, foi por 3 a 2). O confronto de volta foi realizado nesta quarta e contou com gol do capitão Wu Xi. 

Os jogos da final serão realizados somente em novembro, nos dias 20 e 27. No primeiro duelo, o Guangzhou jogará em casa, saindo no segundo.