Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa América: Brasileiros reforçam torcida pelo Paraguai no Maracanã

Jogadores da Albirroja que defendem clubes brasileiros garantem o "reforço" nas arquibancadas do Maracanã para a seleção do Paraguai, que estreia diante do Qatar

tMatheus Dantas/Lance!
Escrito por

Gatito Fernández, Derlis González, Gustavo Gómez, Balbuena... A seleção do Paraguai conta com uma série de jogadores que atuam ou já passaram por clubes brasileiros. Por isso, a Albirroja tem a torcida reforçada no Estádio do Maracanã, neste domingo, para a estreia na Copa América contra o Qatar, às 16h. As duas seleções compõem o Grupo B, ao lado de Argentina e Colômbia.

Um dos principais nomes do Botafogo, o goleiro Gatito Fernândez será titular do Paraguai na Copa América e motivou os alvinegros a virem ao Maracanã. Santistas, por outro lado, vieram acompanhar o atacante Dérlis González - o camisa 10 começará a partida contra o Qatar no banco de reservas. O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, está suspenso e não poderá atuar na estreia.

No elenco da Albirroja, do técnico Eduardo Berizzo, ainda há outros rostos conhecidos do torcedor, como o zagueiro Balbuena, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra.

Na véspera da partida, Gatito destacou o fato dele conhecer bem o palco da estreia, mas ressaltou que atuar pela seleção no Maracanã será diferente.

- Conheço bastante o estádio, assim como os companheiros que jogaram aqui (no Btasil). Acho que pode ser positivo, mas atuar pela seleção é diferente.