Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa-2022: Qatar contratar empresa para analisar denúncias

País é acusado de abusar de mão de obra para as construções do Mundial

Projeto do Estádio Al Wakran, do Qatar (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após as acusações da Anistia Internacional (AI) de falta de condições de trabalho nas obras da Copa do Mundo de 2022, o Comitê Organizador Local (COL) do torneio no Qatar resolveu agir em busca de informações. Foi contratada uma comissão independente para fazer a avaliação.

- Em linha com o nosso compromisso de melhorar as condições dos trabalhadores, esta escolha de uma terceira entidade, totalmente independente, era um passo importante para nós - disse Hassan Al-Thawadi, secretário geral do COL.

Desta forma, a Impactt, empresa inglesa, será a responsável por fazer a avaliação das condições de trabalho no Qatar. Ela se apresenta como especializada na ética comercial, nos direitos humanos e nas normas laborais.

No fim do mês passado, a AI fez a denúncia de que operários das obras da Copa do Mundo de 2022 estão sem condições dignas de alojamento e de trabalho, além do uso de mão de obra escrava.