Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocado para Seleção Olímpica, Danilo Pereira é sensação e artilheiro no Campeonato Holandês

Atacante do Twente vive grande momento na Holanda e foi convocado por André Jardine

Divulgação/Twente
Escrito por

Convocado por André Jardine para substituir o lesionado Antony, do Ajax, na Seleção Olímpica, o atacante Danilo Pereira vive boa fase atuando no Twente, da Holanda. Sensação do Campeonato Holandês, o jogador é o artilheiro com oito gols marcados em oito jogos disputados com a camisa dos Tukkers. Com 21 anos de idade, o atleta encara essa como a oportunidade de sua vida.


- Todo jogador sonha com a Seleção Brasileira. E fico contente de estar sendo observado. Estar aqui é consequência do que produzo com o meu time. Estou tendo esse início de temporada fantástico no Twente. Tenho a impressão que é só o começo. Sei que posso evoluir ainda mais. Vou dar tudo de mim nos treinos, tentar aprender o máximo possível nas atividades. A competitividade é alta, mas sei que posso conquistar meu espaço - disse Danilo.

Com facilidade para atuar nas três funções do ataque, Danilo tem participação direta em 12 gols neste começo de temporada - contando gols e assistências. O atacante, com passagens pelas categorias de base do Santos, precisa de apenas 52 minutos para participar de uma bola na rede a favor do Twente.

- O mais importante, além desses números, é que estou ajudando o time. Lógico que atacante gosta de fazer gols, mas artilharia não é o mais importante. O objetivo é fazer com que o Twente vença os jogos, seja comigo fazendo os gols ou dando os passes. Quero levar esse mesmo pensamento aqui para a minha passagem pela Seleção. Pensando e agindo assim, acredito que serei lembrado outras vezes e ajudarei o time a conquistar mais uma medalha, se Deus quiser - concluiu o atacante, que pertence ao Ajax e está emprestado ao Twente.