Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratos de Filipe Luís, Godín e Juanfran se encerram em 2019

Os vínculos de três históricos jogadores do Atleti terminam e, caso não haja renovação, atletas podem deixar o clube de graça. Política de renovação colchonera não favorece

(Foto: Oscar del Pozo / AFP)
Escrito por

Início de ano é sempre um momento de renovação. No Atlético de Madrid isso vai ser levado ao pé da letra. O contrato de três históricos jogadores do atual elenco se encerram neste ano: Godín, Juanfran e Filípe Luis começam 2019 com o fim de seus vínculos e, caso o Atleti não renove, podem deixar o clube, de graça, a partir do dia 30 de junho.

Outros clubes estão de olho
A lista de interessados nos jogadores já existe. O lateral brasileiro já foi alvo de cobiça do PSG, enquanto Godín é muito bem quisto na Juventus e no Manchester United. O uruguaio, porém, é o atual capitão da equipe e quer renovar seu contrato, segundo informa o jornal espanhol 'As'.

Política de renovação não favorece
A renovação, porém, não é muito fácil. Os Colchoneros tem uma política de não propor contratos longos para jogadores acima de 32 anos. Godín e Filipe Luís já alcançaram o número, enquanto Juanfran, com 33 anos, já superou. Dessa forma, caso queiram um contrato já projetando o futuro e mais estável, a renovação não seria o melhor caminho, a não ser que o Atleti abrisse uma exceção.

Lendas
Juntos, os três jogadores somam 1023 partidas pelo Atlético de Madrid. Godín é o estrangeiros que mais vestiu a camisa do Atleti e o décimo em toda a história, com 368 partidas. Filipe Luis, com 318, é o segundo estrangeiro com mais jogos, enquanto Juanfran ocupa a 16ª posição na lista dos que mais vestiram a camisa colchonera.

Entre os títulos, os três fizeram parte das mais recentes glórias do Atlético: a conquista do Campeonato Espanhol de 2014/15 e duas Ligas Europas (2011/12 e 2017/18). Além de chegaram a duas finais de Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16).