Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contrato curto e salário alto: PSG tenta a contratação de Buffon

Imprensa italiana confirma que o PSG fez proposta de duas temporadas mais um salário astronômico para contar com o arqueiro italiano no seu projeto de conquistar a Champions

Buffon pode parar em Paris (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O lendário Gianluigi Bugffon anunciou, na última quinta-feira, que vai deixar a Juventus após 17 anos defendendo o clube. O goleiro, porém, deixou em aberto o seu futuro e não descartou atuar por outro clube, afirmando já receber 'propostas interessantes'. O PSG estaria na jogada, oferecendo um contrato de duas temporadas mais um salário anual de 8 milhões de euros.

Segundo o 'L'Equipe', o clube parisiense acredita que o goleiro possa atuar em alto nível por mais duas temporadas. Sua contratação estaria de acordo com o projeto do clube para ser mais relevante no cenário mundial. O maior objetivo é a conquista da Champions League e o projeto segue firme para a conquista desse título. Buffon já ganhou Copa do Mundo e nove títulos da Serie A, mas nunca conquistou a Champions.

O clube parisiense, apesar de ter grandes jogadores no elenco, não conseguiu afirmar um goleiro. Kevin Trapp e Areola são as principais opções para a meta parisiense e ambos não passaram a confiança necessária e não conseguiram se estabelecer como titulares absolutos. Buffon surge como um nome confiável, após as tentativas frustradas na última janela de transferências, quando PSG não conseguiu a contratação de Oblak e Courtois.

O último jogo de Buffon com a camisa da Juventus vai ser neste sábado, neste sábado, às 10h30, pelo Campeonato Italiano. A Vecchia Singora já é a campeã da competição. Esse foi o nono título da competição conquistada pelo goleiro, que também foi campeão da Copa do Mundo (2006).