Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratado nesta temporada, Luiz Adriano já pode deixar o Milan

Atacante não vem sendo titular do Rossonero, mas desperta cobiça de times russos

Luiz Adriano pode deixar o Milan rumo ao futebol russo (Foto: Olivier Morin / AFP)
Escrito por

A passagem de Luiz Adriano no Milan pode ser mais curta do que o imaginado. Após chegar no início da temporada, o atacante já pode deixar o Rossonero. Times da Rússia estão de olho no futebol do brasileiro, que ainda não mostrou ao que veio na Itália. Krasnodar e CSKA são as equipes dispostas a investir para contratá-lo.

No Milan, Luiz Adriano vem sendo reserva do esquema montado pelo técnico Sinisa Mihajlovic, que opta por apenas um centroavante. Desta forma, Carlos Bacca vem sendo a referência dentro da área.

E os números mostram que o brasileiro não vem sendo tão utilizado. Dos 20 jogos em que foi relacionado pelo treinador, em apenas dez começou como titular e em oito entrou no decorrer da partida. São apenas cinco gols marcados com a camisa rubro-negra.

Já o colombiano Carlos Bacca tem números um pouco melhores. São 19 jogos com a camisa do Milan, 17 como titular, e nove gols marcados. Na última partida, na vitória por 4 a 2 sobre a Frosinone, o atacante marcou pelos Rossoneros.

Bacca é o atual centroavante do Milan (Foto: Olivier Morin /AFP)

O primeiro a fazer proposta por Luiz Adriano foi o Krasnodar. A oferta foi considerada boa, mas que não despertou o interesse do brasileiro em jogar na equipe. No entanto, o CSKA, um dos maiores clubes da Rússia, pode perder o seu artilheiro Doumbia par o futebol chinês. Se a negociação se concretizar, o clube pode fazer uma proposta pelo atacante.

Luiz Adriano foi revelado no Internacional, de onde foi vendido para o Shakhtar. Destacou-se na legião brasileira do time de Donetsk até chegar ao Milan nesta temporada.