Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Rússia, Bélgica leva empate no fim e sai com gosto amargo

Seleção de Roberto Martínez empata pela segunda vez em menos de uma semana

AFP
Escrito por

Após o empate diante da Grécia no último sábado, a Bélgica voltou a campo nesta terça-feira, onde encarou a Rússia, fora de casa. Se antes o compromisso se deu pelas Eliminatórias, agora o jogo foi amistoso e terminou com um amargo empate para os belgas: 3 a 3, com Bukharov marcando o terceiro para os mandantes já nos acréscimos do segundo tempo.

Pouco antes do apito final, a Bélgica seguia para uma vitória tranquila após virar o placar, o que se deu ainda na etapa inicial. Benteke, duas vezes, e Mirallas, de pênalti, fizeram para os visitantes. Vasin e Miranchuk anotaram os outros dois dos russos.

Sem diversos titulares, poupados ou lesionados, a Bélgica não encontrava dificuldades diante de uma Rússia acuada e pouco competitiva, o que surpreendeu por conta da proximidade com a Copa das Confederações - onde será anfitriã. O panorama, contudo, mudou nos minutos derradeiros.

Cabe frisar que os quatro primeiros gols do duelo no Fisht Olympic Stadium surgiram de bola parada. No fim, quem vibrou foi a seleção russa, que conseguiu o empate quando poucos acreditavam. Pior para os Diabos Vermelhos, que precisam engolir mais um empate, interrompendo a boa sequência de quatro vitórias que vinha com o técnico Roberto Martínez. 

DZEKO MARCA, E BÓSNIA VENCE FORA

Seleção do mesma chave da Bélgica nas Eliminatórias, a Bósnia fez bonito fora de casa. Diante da Albânia, venceu por 2 a 1, com gols de Dzeko, de pênalti, e Lulic. Balaj descontou para o time da casa.

A vitória da Bósnia acentua a força do Grupo H das Eliminatórias. Além de Bélgica, que lidera com 13 pontos, e Grécia, vice-líder com 11, a Bósnia mostra que vem forte em busca de, ao menos, uma vaga na repescagem (segundo lugar). Atualmente, a equipe de Dzeko e companhia está no terceiro posto, com 10 pontos. Restam ainda cinco jogos para o término do classificatório.