Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Continuem vaiando Neymar e vão acabar chorando’, diz ídolo francês

Emmanuel Petit defendeu Neymar de vaias da torcida do PSG, que pegou no pé do camisa 10 após o mesmo não ter cedido a bola para Cavani cobrar um pênalti

Contra o Dijon, Neymar chegou a 24 gols em 23 jogos na temporada (Foto: Christophe Archambault / AFP)
Escrito por

Campeão do mundo como jogador em 1998, Emmanuel Petit fez um alerta à torcida do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira, dois dias após Neymar ter brilhado contra o Dijon (8 a 0), pelo Campeonato Francês, mas ter saído vaiado por boa parte da torcida presente no Parque dos Príncipes. 

Em entrevista à rádio "RMC", o antigo meia francês, aos 47 anos, falou que as vaias podem culminar em um desgaste com Neymar, que, em último caso, pode perder a paciência e deixar o PSG. 

Petit, cabe destacar, defendeu a decisão de Neymar de cobrar uma penalidade quando, mesmo com três gols e duas assistências antes da cobrança, não ter cedido a bola a Cavani, que sofreu o pênalti e, se convertesse a chance, passaria a ser o maior artilheiro do clube de forma isolada. 

- Ele foi designado para cobrar (os pênaltis). Ele precisa do público e, se esse clima estiver instalado, ele irá embora. Realmente valeu a pena vaiar Neymar após o show que ele nos deu? Eu creio que não - comentou Petit, completando:

- Esse cara precisa do carinho do público para mostrar todo o seu talento. Se ele vê que esse sentimento frio está instalado nas arquibancadas, os fãs poderiam disparar um tiro no pé no dia seguinte. Neymar poderia pedir sua saída. E então todos nós choraremos. Se mantenham assim e choraremos. 

Por fim, Petit, que atuou durante nove anos no Monaco, além de boas passagens por Arsenal, Barcelona e Chelsea, enalteceu a elevação de patamar alcançada pelo PSG após a chegada de Neymar, recrutado por 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) junto ao Barcelona. 

- Neymar empurrou o PSG para outra dimensão e, desde sua chegada, o Campeonato Francês se iluminou com sua aula de futebol em todos os jogos. Ele é um menino que nos move cada vez que ele toca a bola. Ele é um jogador estratosférico e com grande personalidade. Para fazê-lo sair do caminho é ir contra o jogador e seu DNA - finalizou. 


O próximo jogo de Neymar e companhia será neste domingo, às 18h (de Brasília), contra o Lyon, vice-líder do Campeonato Francês, fora de casa. Neste momento, o PSG está no topo com 11 pontos de vantagem.