Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte revela que tentou levar Lukaku e Van Dijk ao Chelsea em 2017

Técnico italiano disse que esteve perto das duas contratações após ter sido campeão da Premier League em seu primeiro ano com o clube inglês e que história seria diferente

Antonio Conte também revelou desavenças com o atacante Diego Costa (AFP)
Escrito por

Antonio Conte revelou que tentou as contratações do atacante Romelu Lukaku e do zagueiro Virgil van Dijk para a sua segunda temporada como treinador no Chelsea. Em entrevista ao “The Telegraph”, o técnico italiano afirmou que sua história na Inglaterra teria sido diferente caso os pedidos fossem atendidos.

- Pedi dois jogadores e estivemos muito perto depois de ganhar a Premier League em 2017. Estávamos em contato todos os dias e sempre disse que iríamos melhorar a equipe em 30% com estes jogadores. Foi uma pena não termos conseguido Lukaku, pois na Inter está demonstrando que tinha razão e Van Dijk também faz isso no Liverpool. A história teria sido diferente se tivesse treinado Romelu.

O atual comandante da Inter de Milão também lembrou dos episódios polêmicos com o atacante Diego Costa.

- Sabemos quantas vezes nos pediu para ir ao Atlético, durante a temporada para a China e no final outra vez para ir ao Atlético. Todos sabemos a verdade: o jogador, seu agente, o clube e eu. Quero jogadores que estejam centrados na minha equipe e que não nos considerem um segundo prato.

Conte admitiu também que está feliz dirigindo o time nerazzurri e revelou que quer seguir à frente do projeto que começou a construir. Apesar de ter contrato até 2022, o italiano deu indícios de que pretende renovar com o clube, mas também flerta com a possibilidade de voltar a comandar um time na Inglaterra.