Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte ‘perde’ R$ 1,8 milhão por ‘culpa’ da Seleção Brasileira

Treinador teria bonificação se a Itália ficasse na nona colocação do ranking da Fifa, que é ocupada justamente pelo Brasil. Por apenas 0,44 na pontuação, técnico não leva a bolada

Antonio Conte foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do Chelsea (Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP)
Escrito por

A edição de julho do ranking da Fifa não foi bom para Antonio Conte, que foi apresentado nesta quinta-feira como novo técnico do Chelsea. O ex-comandante da Itália até o fim da Eurocopa poderia ter recebido 500 mil euros (R$ 1,8 milhão) como despedida da Azzurra, mas a Seleção Brasileira acabou estragando os planos do treinador.

Isso porque, em seu contrato com a Azzurra, previa uma bonificação de 500 mil euros caso conseguisse melhorar a colocação da seleção italiana no ranking da Fifa em cinco posições. Conte assumiu em 2014 quando a Itália estava na 14ª colocação e deixou em décimo.

E quem está na nona posição, justamente a que renderia a bolada para Conte, é o Brasil. A vantagem para os italianos é de apenas 0,44: 1155,88 contra 1155,44 da Azzurra.

Na atualização do ranking, entraram os pontos da pífia campanha do Brasil na Copa América. Foram 1048,95 na vitória contra o Haiti e 561 no empate contra o Equador. Os italianos, por sua vez, atuaram em seis partidas, cinco na Eurocopa e um amistoso: venceram Finlândia, Bélgica, Suécia e Espanha, e empataram com a Alemanha nas quartas de final do torneio continental, sendo eliminados nos pênaltis. O único revés foi para a Irlanda.

O Brasil perdeu duas posições (para Portugal e França) e caiu do sétimo para o nono lugar.