Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte pede Higuaín e pode abrir espaço para Diego Costa no Atlético

Novo treinador do Chelsea, que chegará na próxima temporada, quer o argentino do Napoli. Já o time espanhol sonha com o retorno do hispano-brasileiro

(Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O sonho do Atlético de Madrid de ter Diego Costa novamente pode estar mais perto de se concretizar. Segundo o jornal "As", o novo técnico do Chelsea, Antonio Conte, pediu à diretoria a contratação de Gonzalo Higuaín, artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli, e para isso, abriria mão do hispano-brasileiro. Os valores para a contratação do argentino girariam em torno de 48 milhões de euros (R$ 190 milhões).

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, já elogiou mais de uma vez Diego Costa, afirmando que é o jogador que ele precisa para alavancar o ataque da equipe. Pelo que apontando a imprensa espanhola, a diretoria colchonera estaria disposta a fazer a vontade do treinador.

Diego Costa deixou o Atlético de Madrid em 2014, quando foi contratado pelo Chelsea de Mourinho junto com o lateral Filipe Luís, que já retornou à Espanha. Na Inglaterra, o jogador marcou 35 gols em 77 jogos pelos Blues, que teriam fixado em 30 milhões de euros (R$ 118 milhões) o preço para negociá-lo.

Pelo Chelsea, Diego Costa conquistou a Copa da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês, ambos na temporada passada. No entanto, o bom rendimento caiu em 2015/16, o que culminou com a demissão de José Mourinho. Os time londrino chegou a flertar com a zona de rebaixamento na primeira metade da Premier League, mas se recuperou. No entanto, foi insuficiente para brigar por competições europeias.

No dia 28 de maio, o Atlético de Madrid faz a final da Liga dos Campeões contra o rival Real Madrid, em Milão. Em caso de conquista, os cofres estarão mais cheios, o que poderia facilitar na contratação de Diego Costa.