Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte é o favorito para assumir o comando da seleção da Itália

Membro da Federação Italiana de Futebol, Alessandro Costacurta disse que vai conversar com o treinador do Chelsea, que não vive boa fase no Campeonato Inglês

Conte comanda o Chelsea, quinto colocado no Campeonato Inglês (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Sem viver boa fase na temporada, o técnico Antonio Conte segue balançando no comando do Chelsea. Contudo, ele segue em alta na Itália e surge como principal candidato a assumir o cargo após a demissão de Giampiero Ventura, que foi demitido após não classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia. Atualmente, Luigi Di Biagio é o treinador interino.

Segundo o ex-jogador Alessandro Costacurta, subcomissário da Federação Italiana de Futebol, há grande possibilidade de Conte voltar a seleção, após comandar a Azzurra entre 2014 e 2016.

- Ainda não escolhemos, mas eu penso que Conte é o único que poderá fazer o melhor. Eu, com certeza, vou conversar com ele em alguns meses - afirmou Costacurta, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".

Caso não tenha sucesso em convencer Antonio Conte a voltar à seleção, Costacurta elencou outras possibilidades, como Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Mancini.

- Conte já mostrou que sabe como comandar uma equipe nacional, enquanto outros não. Isso não significa que eu não ficaria feliz com Mancini ou Ancelotti - declarou.

O Chelsea é o atual quinto colocado do Campeonato Inglês, com 53 pontos. Se a competição terminasse agora, os Blues não se classificariam para a Liga dos Campeões.