Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contas de Ricardo Teixeira serão investigadas pelo FBI, diz jornal

Ex-presidente da CBF seria um dos nomes envolvidos na investigação divulgada nesta quarta-feira pela Justiça da Suíça. Teixeira é suspeito de transferir R$ 800 mil no exterior

Ricardo Teixeira teria utilizado 'laranja' em transferências bancárias (Foto: Divulgação)
Escrito por

A série de contas bancárias investigadas nesta quarta-feira como suspeitas de corrupção no escândalo da Fifa teria chegado a Ricardo Teixeira. De acordo com informações de "O Estado de São Paulo", o FBI suspeitava das contas que o ex-presidente da CBF tem em território suíço.

O FBI teria identificado, segundo o jornal, contas controladas por Ricardo Teixeira nos bancos UBS, Banca del Gottardo e BSI (que, recentemente, passou a ser controlado pelo BTG Pactual). O ex-dirigente, suspeito de pagar propinas nos acordos da CBF com a Nike, e relativos à Copa do Brasil, teria transferido dos Estados Unidos para a Suíça um montante de R$ 800 mil.

O valor seria depositado em uma transição envolvendo a Somerton, empresa de propriedade de José Mergulies, suspeito de agir como "testa de ferro" de J.Hawilla e de ter negociações com Teixeira.

O ex-presidente da CBF ainda é suspeito de ter um "laranja", Willy Kraus, dono de uma empresa controladora de câmbios no Rio de Janeiro.