Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol quer mudar anos de disputa da Copa América

Presidente da entidade, Alejandro Domínguez, quer que a competição seja disputada em anos pares, em paralelo à Eurocopa, para diminuir inconvenientes 

Próxima edição vai ser no Brasil, em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol)
Escrito por

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), Alejandro Domínguez, declarou, nesta segunda-feira, que pediu à Fifa que autorize que a Copa América seja disputada em anos pares, a partir de 2020, para que coincida com o período da Eurocopa.

Em entrevista coletiva, em uma reunião com presidente de outras federações, o presidente declarou que a próxima Copa América, disputada no Brasil, em 2019, "vai ser a última a ser jogada um ano ímpar".

A ideia é que a competição seja disputada no mesmo ano que a Eurocopa, para que assim sejam reduzidos os inconvenientes dos clubes em ceder os jogadores, o que seria feito de forma mais coesa, sem ser em datas diferentes.

A Copa América no Brasil vai ser disputada entre 7 e 30 de junho de 2019. Vai contar com a participação de dez seleções sul-americanas, além dos convidados Japão e Qatar (próxima sede da Copa do Mundo, em 2022).