Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol fará reunião com clubes que vão disputar a semi da Liberta

Cúpula da entidade se encontrará com os diretores de Palmeiras, Grêmio, Boca Juniors e River Plate, além de membros da AFA e da CBF. Maurício Galiotte irá ao Paraguai no dia 16

Encontros vão acontecer entre os dias 16 e 17 de outubro, antes das semifinais (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A Conmebol realizará na próxima semana, entre os dias 16 e 17 de outubro, reuniões com as diretorias de Palmeiras, Grêmio, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), times que vão disputar a semifinal da Libertadores. Representantes da AFA (Associação de Futebol Argentino) e da CBF também estarão presentes.

- O objetivo da reuniões é repassar todos os aspectos relevantes com os clubes e suas respectivas associações. Vamos atender a suas consultas e coordenar esforços interinstitucionais para facilitar a boa disputa das semifinais - afirmou Fred Nantes, diretor da competições de clube da Conmebol.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, irá no primeiro dia à entidade. Depois de muitas reclamações do Cruzeiro por conta das arbitragens nos dois jogos contra o Boca Juniors (ARG), o mandatário quer pedir para que a entidade escale os melhores do quadro nas semifinais.

- Eu estarei na sede da Conmebol dia 16, terça-feira próxima, teremos reunião com o presidente da Conmebol e as pessoas que trabalham na comissão de arbitragem, alguns representantes de outros departamentos. Vamos tratar de todos os assuntos ali e nossa expectativa é de ter os melhores árbitros nos confrontos finais da Libertadores - pontuou Galiotte, à rádio Bandeirantes.

- A final é um sonho de todos nós, um grande objetivo. Ano passado tivemos situações envolvendo Felipe Melo (pela briga contra o Peñarol), fomos na Conmebol, reduzimos a pena. Não queremos nenhuma vantagem, mas não queremos ser prejudicados.  A ideia é ter um jogo justo, que ganhe o melhor, sem prejuízo a A ou B. - completou.

O Palmeiras enfrentará o Boca Juniors (ARG) nos dias 24 e 31 de outubro, enquanto o Grêmio duela com o River Plate (ARG) em 23 e 30 de outubro.

Os dois jogos do Verdão serão às 21h45 (de Brasília) - a ida acontecerá na Bombonera e a volta, no Allianz Parque. As duas partidas do Tricolor gaúcho estão marcadas para as 19h30.

As equipes brasileiras vão decidir em casa por terem feito melhor campanha na primeira fase - o Palmeiras, caso avance até a final, fará o último jogo no Allianz Parque, por ter sido o primeiro colocado geral.