Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol direciona voto em bloco para Infantino na eleição da Fifa

Ítalo-suíço é o candidato da Uefa, depois que Platini foi suspenso provisoriamente

Gianni Infantino é candidato à eleição na Fifa (Foto: AFP)
Escrito por

Gianni Infantino ganhou importantes aliados para a eleição na Fifa, marcada para o dia 26 de fevereiro. Os integrandes do Comitê Executivo da Conmebol vão apoiar o secretário-geral da Uefa no pleito. A decisão saiu após reunião nesta quinta-feira, na sede da CBF. O presidente da entidade sul-americana, Juan Ángel Napout, confirmou o voto em bloco.

- Já está decidido. Conversamos com Gianni Infantino e decidimos isso.

Infantino foi oficializado no pleito dias antes do prazo de inscrição. Ele foi braço direito de Michel Platini na Uefa durante sete anos. Como o francês está suspento pelo Comitê de Ética da Fifa, o ítalo-suíço foi lançado candidato pela entidade europeia, já que o ex-jogador pode até mesmo ser banido de quaisquer atividades ligadas ao futebol.

O candidato da Uefa chegou a visitar a sede da Conmebol no início deste mês para apresentar suas intenções de reformar o futebol, dando mais condições às federações menores. Ele espera distribuir melhor a verba e fortalecer países com menos dinheiro.