Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol confirma Beira-Rio e Morumbi na disputa para final da Libertadores entre 2021 e 2023

Entidade atualiza lista de palcos que estão na briga para receber decisões de suas principais competições, e Brasil pode voltar a ser a sede já neste ano

Finais de Libertadores e Sul-Americanas agora são em jogos únicos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (19) a retomada das inspeções para a escolha dos estádios das finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, agora disputadas em jogo único, entre os anos de 2021 e 2023. Segundo a entidade, Beira-Rio, Morumbi, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco estão na disputa.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Em maio de 2020, a Conmebol divulgou uma lista com nove estádio brasileiros na briga pela decisão, mas a atualização feita nesta semana retirou a Arena da Baixada, o Maracanã e a Neo Química Arena. Os estádios de Athletico-PR e Corinthians estavam na disputa pela decisão da Libertadores, enquanto o palco carioca, que abrigou a decisão da Libertadores de 2020, desejava receber a Sul-Americana.

+ Lista revelada! Veja os estádios que estão na briga para receber as finais da Libertadores e Sul-Americana até 2023

Para a final da Libertadores de 2021, sete estádios da Argentina, dois do Brasil e um do Equador são candidatos. De acordo com o jornal "Olé", a Conmebol estuda a possibilidade de a decisão ser realizada na La Bombonera, estádio do Boca Juniors, em homenagem a Diego Maradona, morto no ano passado.

Já a final da Sul-Americana deste ano tem nove palcos na disputa: seis da Argentina e três do Brasil. Mané Garrincha, Castelão e Arena Pernambuco estão na briga, enquanto a Arena Fonte Nova só concorre para os anos de 2022 e 2023.

Lista de estádios divulgada pela Conmebol (Foto: Divulgação / Conmebol)