Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o Ulsan Hyundai, campeão da Champions da Ásia e possível adversário do Palmeiras no Mundial

Equipe coreana faz sua segunda participação no Mundial de Clubes e tem um histórico ruim na competição. Clube encara o Tigres, do México, nesta quinta-feira

Júnior Negrão era o grande líder do elenco, mas não participa do Mundial de Clubes (Reprodução: Twitter AFC)
Escrito por

O Ulsan Hyundai é um dos possíveis adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, para chegar até a fase de semifinais e enfrentar os brasileiros, a equipe coreana precisará passar pelo Tigres, do México, em sua segunda participação no torneio. O duelo acontece nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília).

Trajetória

O clube é uma das principais forças do futebol da Coreia do Sul, está constantemente disputando títulos nacionais e tem como principal algoz o Jeonbuk Motors. Nesta temporada atípica por conta da pandemia da Covid-19, o time de Myung-bo Hong conquistou o título da Champions League da Ásia de forma invicta, derrotando o Beijing FC, de Renato Augusto, nas quartas de final e o Vissel Kobe, de Iniesta, nas semifinais.

> Veja a tabela do Mundial de Clubes

Apesar de chegar com a pompa de campeão asiático, o Ulsan Hyundai não faz uma partida desde o dia 19 de dezembro quando encarou o Persepolis e conquistou o título mais importante do continente. Nesse período, o clube também não renovou contrato de Júnior Negrão, principal jogador do elenco e artilheiro da K-League com 26 gols marcados na última temporada. Dessa forma, dúvidas sobre o desempenho da equipe pairam no ar na véspera do duelo decisivo.

2012

O Ulsan participou pela primeira vez do Mundial de Clubes em 2012, ano em que o Corinthians conquistou o troféu contra o Chelsea. Na ocasião, a equipe enfrentou o Monterrey, também do México, e foi derrotado por 3 a 1. Na disputa pelo 5º lugar contra o Sanfrecce Hiroshima, nova derrota, mas por 3 a 2. Portanto, o time coreano nunca conseguiu vencer uma partida na competição.

Até pelo retrospecto, pela qualidade do Tigres, adversário da vez e a ausência de Júnior Negrão, as principais casas de apostas colocam os campeões da CONCACAF como os grandes favoritos para o duelo. No entanto, o futebol da Coreia do Sul vem crescendo, se desenvolvendo e o Ulsan Hyundai busca fazer história.

Altos e baixos

Embora tenha conquistado o título da Champions League da Ásia, o clube perdeu o Campeonato Coreano e a Copa da Coreia para o Jeonbuk Motors. Na K-League, o Ulsan Hyundai chegou a liderar a primeira fase da competição, mas perdeu o título nacional nas últimas três rodadas após abrir três pontos de diferença e ser derrotado para o principal rival em duelo direto.