Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça a história de Yassin, o ‘Pequeno Príncipe’ do Olympique

Filho de torcedor que faleceu no caminho do estádio, o menino chamou atenção, neste domingo, no empate do Olympique, ao fazer um gol no pontapé inicial da partida

Yassin Lazeg homenageou o pai falecido em acidente da melhor forma possível (Foto: Reprodução)
Escrito por

Olympique de Marselha e Rennes empataram por 2 a 2, neste domingo, mas pode-se dizer, que o time da casa marcou três gols, ao invés de dois. E que este "terceiro gol" pode ter sido mais comemorado que os dois marcados durante a partida. Antes do início do jogo, um gesto chamou a atenção.

Convidado para dar o pontapé inicial da partida, o menino Yassin foi encarregado a prestar uma homenagem ao seu pai, torcedor do Olympique e que morreu em um acidente de carro há dez anos atrás. Yassin, ao invés de, apenas, dar um toque para frente, resolveu conduzir a bola até a meta adversária e chutar a bola para o gol vazio. (Veja no vídeo abaixo)

A homenagem em questão era para dois torcedores do Olympique, que faleceram após um acidente de ônibus, em 2008. O veículo transportava torcedores do clube para assistirem a partida entre o Olympique e o Le Havre. 15 torcedores ficaram feridos e Imad-Eddine Boettgenbach e Lahcen Lazeg faleceram. Yassin é filho de Lachn Lazeg, que fazia parte da torcida organizada 'MTP' ('Marseille Trop Puissant', em português: 'Todo Poderoso Marseille)

A tragédia comoveu a torcida e o Olympique que, desde então, prestam homenagem aos dois torcedores. A torcida e o clube abraçaram o menino, que é uma espécie de mascote da equipe francesa e costuma acompanhar as partidas no meio da torcida organizada. Yassin é conhecido como 'Le petit Prince de l'OM', em português: O Pequeno Príncipe do Olympique. O apelido faz referência a um clássico da literatura francesa, 'O Pequeno Príncipe' (1943), de Antoine de Saint-Exupéry.


Nos 10 anos da tragédia, Yassin, ao invés de um simples toque para frente, resolveu fazer aquilo que dá alegria aos torcedores e que dava alegria ao seu pai. Em meio a memória de um momento triste, o menino resolveu trazer um momento de felicidade para seus torcedores. O gol pode não ter valido na partida, mas valeu no coração dos torcedores que acompanharam o Olympique neste domingo. E no coração de Yassin e de seu pai.