Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 28/06/2019
10:33
Atualizado em 28/06/2019
13:03
Compartilhar

O mercado de transferências segue aquecido, não apenas entre jogadores, mas também entre os treinadores. Alguns clubes procuram novos comandantes, como é o caso do Newcastle. Técnicos consagrados e com grande história no futebol estão desempregados.

Entre os principais nomes disponíveis no mercado, destaque para José Mourinho, que desde que deixou o Manchester United, ainda não deu pistas do próximo desafio. A Juventus encerrou o ciclo de Massimiliano Allegri, enquanto o lendário treinador Arsène Wenger não treina uma equipe desde que deixou o Arsenal.

MOURINHO

Mourinho segue sem clube (Foto: Reprodução)

Desde que deixou o Manchester United, em dezembro de 2018, que José Mourinho ainda não assumiu um novo clube. Propostas não faltaram: a Internazionale, Porto, Benfica e Newcastle foram especulados como possíveis destinos. O português, porém, segue desempregado. Atualmente, trabalha como comentarista e já declarou que precisa de um projeto bom e com pretensões de título para assumir.

ALLEGRI

Allegri fez história na Juventus (Foto: AFP)

A Juventus decidiu encerrar, neste ano, o ciclo de cinco temporadas de Massimiliano Allegri. Maurizio Sarri assumiu em seu lugar. O italiano segue disponível e ainda não deu pistas de qual será o seu novo destino. Em sua trajetória na Juve, conquistou seis títulos do Campeonato Italiano, mas bateu na trave na Liga dos Campeões.

SPALLETTI

Spalletti não deu certo na Internazionale (Foto: Reprodução)

Após uma temporada irregular, o veterano Luciano Spalletti foi demitido da Internazionale. Em seu lugar, Antonio Conte assumiu os Nerazzurri. O treinador ficou na Inter de Milão de junho de 2017 até maio de 2019 e não conquistou títulos. O italiano já teve passagens por Roma, Udinese, Zenit, Sampdoria e Empoli.

WENGER

Wenger é uma lenda do Arsenal (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Arsène Wenger deixou o Arsenal em 2018 e encerrou um ciclo de 22 anos no comando do clube inglês. Desde então ainda não assumiu nenhum clube e já declarou está curtindo esse hiato. Em entrevista à 'BBC', o francês confirmou que vai voltar ao futebol, mas que não sabe se no posto de treinador.

BLANC

Blanc já treinou a França (Foto: Franck Fife / AFP)

O último clube de Laurent Blanc foi o PSG, em 2016. Já são três anos longe do ofício. Segundo o jornal inglês 'Daily Mirror', o francês já disse ao Newcastle que está pronto para substituir Rafa Benítez no comando da equipe. Essa seria a sua primeira equipe fora da França, tendo em vista que o ex-jogador treinou o Bordeaux (2007 a 2010), a seleção francesa (2010 a 2012) e o PSG (2013 a 2016).

RANIERI

Último clube de Ranieri foi a Roma (Foto: Divulgação)

Claudio Ranieri renovou a sua carreira, após conquistar o histórico título do Campeonato Inglês, em 2015/16, com o Leicester. Antes de assumir o clube inglês estava três anos afastado do futebol. Ao sair dos Foxes, em 2017, ficou pouco tempo em três clubes. Primeiro, o Nantes, por 40 jogos. Depois, com o Fulham, em que fez uma péssima campanha. Sua última equipe foi a Roma, que já anunciou Paulo Fonseca como treinador.

Siga o Lance! no Google News