Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira as opções de Gattuso para montar o Milan sem Paquetá

O treinador pode optar por trocar o esquema tático da equipe ou efetuar a entrada de outros jogadores, como Canalhoglu, Suso, e Kessie. 4-4-2, porém, não agrada

Paquetá é peça fundamental no esquema de Gattuso (Foto: AFP)
Escrito por

A lesão de Paquetá começa a surtir efeito na formação tática do Milan. Sem o jogador brasileiro, o treinador Gennaro Gattuso precisa buscar opções no elenco para substituir o meia. O jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' ilustrou as possibilidades disponíveis para o técnico.

Peça fundamental
A publicação ressalta a importância de Paquetá no Milan. A atuação do brasileiro dentro de campo é importante para a ligação do meio com os atacantes Piatek e Cutrone, com quem Paquetá tem bom entrosamento. Com isso, o brasileiro é peça fundamental no esquema imposto por Gattuso.

Novos rumos
Uma das possibilidades é o retorno do 4-3-3. Franck Kessie retornou de lesão e pode compor o meio campo com Biglia e Bakayoko, com Calhanoglu como opção. No ataque, Castillejo, Borini e Suso podem complementar o ataque com Piatek.

Novo esquema

Outra possibilidade seria a utilização de um 4-4-2, que Gattuso já declarou que não é seu esquema favorito. Nesse caso, Kessie e Bakayoko fariam o meio, junto com Suso e Calhanoglu mais aberto.