Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira o retrospecto da Seleção Brasileira contra Suíça, Sérvia e Camarões em Copas do Mundo

Brasil nunca venceu a Suíça em Mundiais, mas tem 100% de aproveitamento contra Camarões

Brasil tem histórico positivo contra rivais do Grupo G da Copa do Mundo (CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

Embora nunca tenha vencido a Suíça em Copas do Mundo, a Seleção Brasileira possui um histórico positivo contra as equipes que irá enfrentar no Grupo G, no Mundial do Qatar. Diante de Sérvia e Camarões, os Canarinhos possuem 100% de aproveitamento.

HISTÓRICO CONTRA A SUÍÇA
​Na fatídica Copa do Mundo de 1950, o Brasil estava no Grupo 1 e encarou a Suíça. Apesar de sair duas vezes atrás no marcados, os europeus correram atrás do resultado e conquistaram um empate por 2 a 2. Já em 2018, a Seleção novamente empatou com os suíços, mas desta vez por 1 a 1.

> Veja os grupos da Copa do Mundo

HISTÓRICO CONTRA A SÉRVIA
​A Seleção Brasileira encarou a Sérvia em Copas do Mundo apenas na Rússia, onde conquistou uma vitória segura por 2 a 0. No entanto, o país já pertenceu a Iugoslávia, que surgiu após a 1ª Guerra Mundial e englobava os territórios que atualmente pertencem a Sérvia, Croácia. Eslovênia, Macedônia do Norte, Bósnia e Herzegovina e Montenegro.

Se traçarmos o histórico de jogos do Brasil contra a Iugoslávia em Copas do Mundo, o equilíbrio prevalece. Os Canarinhos possuem uma derrota, em 1930, no primeiro Mundial da história, uma única vitória, em 1950, e dois empates, em 1954 e 1974.

HISTÓRICO CONTRA CAMARÕES
​Já contra Camarões, o Brasil possui 100% de aproveitamento e um número grande de gols marcados. Em 1994, a Seleção Brasileira derrotou a equipe de Roger Milla por 3 a 0, enquanto no Mundial de 2014, disputado em território nacional, a equipe até então comandada por Felipão goleou os Leões por 4 a 1.