Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Libertadores: Como Flamengo e Athletico estão reagindo com Guayaquil sob pressão?

Sede da final entre Flamengo e Athletico, Guayaquil vive estado de exceção. Governo do Equador e Conmebol afirmam que o palco da decisão da Libertadores está mantido

Estádio Monumental de Guayaquil segue confirmado como sede da final da Libertadores (Staff Images/Conmebol)
Escrito por

Existe instabilidade em relação ao futuro da decisão da Libertadores. Guayaquil vive estado de exceção e vê escalada na onda de violência e a mudança de sede já é especulada. Enquanto a Conmebol e o Governo do Equador negam a possibilidade, Flamengo e Athletico não foram notificados de nada e seguem as "programações normais".

Atualização (16h46): Reunião da cúpula da Conmebol sacramentou Guayaquil como sede da final da Copa Libertadores. Saiba mais!

Os clubes brasileiros não tiveram, até a publicação desta matéria, nenhum aviso sobre qualquer movimento concreto por parte da entidade sobre uma mudança de sede. Tanto o clube da Gávea quanto o Furacão reafirmam o planejamento inicial para a decisão.

+ Conmebol tem reunião e sede da final da Libertadores deve ser discutida

As delegações têm viagens marcadas para Guayaquil no dia 26 de outubro, um dia após a disputa da 34ª rodada do Brasileirão - veja!

O Governo do Equador, por sua vez, garante que está em processo para contornar a situação até a data da decisão. A entidade está em contato com a Conmebol para passar status da segurança do local e, claro, mostrar que há segurança para jogadores e torcedores.

- Rumores mais uma vez. Não há nada real. Seguimos trabalhando junto a Conmebol - relatou Carlos Morán, coordenador do Ministério do Esporte do Equador, ao LANCE!, na manhã desta sexta-feira.