Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão Delegada da Federação Espanhola aprova cinco substituições e pausas para hidratação

Além disso, Comitê Executivo estipula o aumento no número de jogadores que podem estar no banco de reservas. Antes eram dezoito e agora serão vinte e três em cada equipe 

Mudanças no futebol buscam preservar a saúde dos atletas diante da crise imposta pelo coronavírus (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

De acordo com o diário 'Sport', a Comissão Delegada da Federação Espanhola de futebol aprovou a proposta das cinco substituições para o restante da temporada. Esta mudança dependia da aprovação da Fifa e da International Football Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol. A decisão foi favorável as mudanças e ocorreu na manhã desta sexta.

Com isso, o aumento de três para cinco alterações durante os jogos já foi aprovado em nível internacional. Na Espanha, as modificações serão utilizadas tanto no futebol profissional, como no amador, e tem como objetivo proteger a saúde dos atletas, diante das limitações que o período de confinamento trouxe.

Outra mudança acordada pela comissão é o aumento no número de jogadores que podem estar no banco de reservas. Antes eram dezoito e agora serão vinte e três em cada equipe do país. Neste sentido, os treinadores terão novas opções para preservar a integridade física de seus jogadores diante da crise imposta pelo COVID-19. 

Por fim, o Comitê Executivo estipula pausas para hidratação podem ser realizadas ao longo dos jogos, por volta do minuto 27, conforme as determinações da Fifa. No entanto, dessa vez, a paralisação das partidas serão aplicadas como forma de segurança, sem a autorização do colegiado e com a aprovação dos capitães de cada time. As pausas acontecerão quando o clima chegar a 30 graus e terão duração de um a três minutos.