Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista da ESPN analisa novos Liverpool e Manchester City antes da Supercopa da Inglaterra

Campeão e vice da última Premier League realizaram contratações de impacto na janela de transferência

Com Haaland, Manchester City ganha mais poder de fogo (Foto: AARON M. SPRECHER / AFP)
Escrito por

A ESPN e o Star+ irão transmitir o jogão entre Liverpool e Manchester City neste sábado, às 13h (horário de Brasília), valendo o título da Supercopa da Inglaterra. O duelo reedita a decisão de 2019, em que os Sky Blues saíram com o troféu.

Apesar das equipes serem conhecidas do público geral, ambas entram com caras novas no Wembley. Enquanto o time de Pep Guardiola tem Haaland como seu principal astro do elenco, o elenco de Jurgen Klopp conta com Darwin Núñez.

Mario Marra, comentarista da ESPN, falou sobre a presença do uruguaio nos Reds após a saída de Sadio Mané, que rumou para o Bayern de Munique.

- É preciso entender que Darwin Núñez é um jogador muito jovem. Eu não tenhoa e expectativa de que ele vai ser um Mané. O Mané era um jogador de mais movilidade, que se movimentava muito. Eu enendo o Darwin como um jogador que vai ficar mais perto da posição de um nove. A característica que ele mostrou no Benfica foi a de um goleador. Não tenho a expectativa a de que ele vá arrebentar de cara.

Por outro lado, Marra avaliou bem o mercado de transferências do Manchester City. Apesar das saídas de Gabriel Jesus e Raheem Sterling, o clube buscou as chegadas de Erling Haaland e Julian Álvarez.

- O City foi bem. Mas o que a gente percebe é que tanto Guardiola quanto Klopp estão apostando na figura de um camisa nove. Existe uma vantagem para esse nove, que pode ser o Álvarez ou Haaland. O Haaland é mais nove ainda. Chegam mais dois homens de ataque que dão uma oxigenada no setor.

Com a expectativa de muita bola na rede, o Manchester City luta pela sua 7ª conquista da Supercopa da Inglaterra, sendo a última justamente contra o Liverpool. Já os Reds pretendem igualar o Arsenal em busca do 16º troféu do torneio.