Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
escudo default
3
1
escudo hoffeinheim
Hoffenheim

Com VAR protagonista, Bayern vence Hoffenheim na estreia da Bundesliga

Jogo foi movimentado e o árbitro de vídeo foi bem utilizado no segundo tempo da partida

Jogadores comemoram boa vitória na estreia (Foto: Divulgação)
Escrito por

No pontapé inicial da temporada da Bundesliga, Bayern de Munique e Hoffenheim se enfrentaram na Allianz Arena na tarde desta sexta-feira. Após ter dificuldades com o adversário, a equipe bávara conseguiu a vitória por 3 a 1, com gols de Thomas Müller, Lewandowski e Arjen Robben. Szalai descontou.

INÍCIO TRANQUILO
Com o apoio da sua torcida, o Bayern começou a partida dominando o seu adversário e o gol foi questão de tempo. Quando o relógio marcava 23 minutos, Kimmich cobrou escanteio de forma perfeita e encontrou a cabeça de Thomas Muller, que escorou para o fundo do gol para abrir o placar.

RELAXAMENTO E SUSTO
Na vantagem do placar, os bávaros diminuíram o ritmo no início da segunda etapa. Correndo atrás para equalizar o placar, os visitantes se aproveitaram da velocidade das jogadas e chegaram ao empate. Em lance confuso, Ádám Szalai dominou a bola que sobrou na área, driblou Boateng e chutou forte no canto direito de Neuer para deixar tudo igual na Allianz Arena.

VAR PROTAGONISTA
Com o placar igual, o Bayern voltou ao jogo e começou a pressionar novamente o adversário contra a parede na busca do gol que lhe colocaria na liderança do marcador. Foi na pressão que, aos 35 da etapa final, Ribery foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima.

Na cobrança, Lewandowski perdeu o pênalti e no rebote Robben marcou. Entretanto, o juiz da partida foi ao VAR, viu que o holandês invadiu a área e voltou atrás na batida da penalidade. Na segunda tentativa, o polonês deslocou o goleiro e devolveu a vantagem ao Bayern.

Pouco tempo depois, Goretzka chutou de longa distância, a bola desviou no braço de Muller e foi para o gol. Em primeiro momento, o árbitro validou o lance. Entretanto, o VAR chamou e após a verificação da jogada, o gol foi anulado.

O ÚLTIMO GOLPE
Entregue e psicologicamente abalado após tantas chances do Bayern, o Hoffenheim apagou após levar o segundo gol. O que foi um prato cheio para os bávaros, que nos acréscimos deram números finais ao jogo. Em rápida jogada de cobrança de lateral, Muller ajeitou para Robben que, frente a frente com o goleiro, apenas colocou no canto para fechar o marcador.