Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a vantagem, Real Madrid decide a Supercopa contra o Barcelona

Equipes espanholas entram em campo nesta quarta-feira pelo jogo de volta da disputa, no Santiago Bernabéu

Real Madrid x Barcelona
Escrito por

Depois de uma partida eletrizante no jogo de ida, Barcelona e Real Madrid entram no gramado do Santiago Bernabéu nesta quarta-feira para o confronto de volta da Supercopa da Espanha. O clássico começa às 18h (de Brasília) e os merengues tem uma vantagem de 3 a 1 conquistada no Camp Nou.

O time da casa terá um enorme problema para este duelo. O português Cristiano Ronaldo levou um cartão vermelho em Barcelona e acabou penalizado com quatro jogos, além da suspensão automática pelo cartão vermelho sofrido no domingo, e multa de 3.005 euros (cerca de R$ 11.270).

Indignado por levar o segundo cartão amarelo, que surgiu por conta de uma simulação, Ronaldo foi punido por ter empurrado o árbitro Ricardo de Burgos. Ele marcou um dos três gols do Real no triunfo. 

- Tudo é possível. No futebol nada é certo. Precisamos jogar bem, porque o Barcelona pode causar problemas a qualquer momento. No primeiro jogo eles tiveram chances, então teremos que jogar bem - analisou o técnico Zinedine Zidane.

Os atuais vencedores da Liga dos Campeões, porém, contam com um elevado nível técnico, além de manter a base da última temporada e Zidane, saindo como favoritos para o confronto. 

- Ganhar no Camp Nou foi um passo importante e é sempre bom vencer na casa de nosso eterno rival. Nosso objetivo é ganhar títulos - analisou o lateral Carvajal.

Já o Barcelona tenta se recuperar do início ruim da temporada e começar a construir a vida sem Neymar. O clube catalão terá um importante desfalque para o confronto e precisará se superar se quiser sair do Bernabéu com o primeiro título da temporada.

Trata-se de Andrés Iniesta, que tem contusão muscular. Além disso, Rafinha e Vermaelen ainda se recuperam de suas lesões. Por decisão técnica, Arda Turan, especulado fora do Barça, Douglas, que não deve ser aproveitado para o ano, e os jovens Marlon, Samper, Munir estão fora.

- Nós estamos mantendo nossa ideia de ir até lá e ganhar o jogo para levantar o título. Ainda não perdemos. Mesmo que seja difícil, temos a chance e vamos lutar por isso - disse Ernesto Valverde.