Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com título dinamarquês e feito histórico na Champions, Paulinho comemora 50 jogos pelo Midtjylland

Brasileiro de 26 anos chegouna Dinamarca em 2019 e tem sido um dos destaques do time<br>

Paulinho vive bom momento no futebol dinamarquês (Divulgação/Midtjylland)
Escrito por

Na goleada do Midtjylland diante do Vejle, por 5 a 0, pela Superliga Dinamarquesa, o lateral-esquerdo Paulinho alcançou um feito importante na sua carreira. Além da vitória expressiva que deixou o time mais perto da liderança do campeonato nacional, o brasileiro de 26 anos completou 50 jogos com o clube dinamarquês.

Em sua segunda temporada na Dinamarca e no futebol europeu, Paulinho comemora a marca alcançada. O defensor, que acumula passagens por Santo André, Santos, São Bento e Boa Esporte, chegou ao Midtjylland em 2019 depois de ser negociado pelo Bahia por R$ 3 milhões.

> Veja a tabela da Champions League

– Fico feliz em atingir esse feito pelo Midtjylland, mas não só pelo fato de ter entrado em campo 50 vezes. No meio dessa trajetória houve momentos importantes: fomos campeões da Dinamarca, disputamos a fase de grupos da Champions League e esse ano estamos na briga do título nacional novamente, além de poder conquistar a Copa da Dinamarca. O que me deixa feliz são esses momentos que tive durante os 50 jogos – comemorou o lateral-esquerdo Paulinho.

Campeão dinamarquês na temporada 2019/20, Paulinho escolheu o jogo do título como um dos momentos mais marcantes nessas 50 partidas pelo Midtjylland. Contudo, não descarta a emoção de ter atuado e classificado o clube europeu pela primeira vez para disputar a fase de grupos da Champions League.

– O título dinamarquês me marcou bastante, pelo fato de ser meu primeiro título nacional. Mas quando a gente jogou o primeiro jogo da Champions League também foi importante por ser uma meta pessoal que eu sempre tive. Depois que ganhamos o último jogo nos playoffs, que caiu a ficha que estávamos dentro da fase de grupos, aquilo foi marcante demais para mim. Quando a bola rolou na primeira partida, ali foi um dos momentos mais especiais que tive nesses 50 jogos – relembrou.