Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com susto, Chelsea bate Slavia Praga e é semifinalista da Liga Europa

Blues chegaram a golear durante o primeiro tempo, mas com dois gols rápidos, os tchecos assustaram, contudo, ao apito final, a classificação ficou com o time londrino

Pedro foi o nome do jogo em Londres (Foto: Divulgação/Twitter Chelsea)
Escrito por

Com uma grande atuação de Pedro, o Chelsea está mais uma vez na semifinal da Liga Europa. Os Blues venceram o Slavia Praga, da República Tcheca, por 4 a 3, e agora enfrentam o Eintracht Frankfurt, no dia 2 de maio. Pedro (2), Giroud e Deli (contra) marcaram os gols do time londrino. Soucek e Sevcik (2) descontaram para os tchecos.

INÍCIO IMPACTANTE
Apesar de não ter feito uma grande atuação no jogo de ida, o Chelsea fez questão de tirar qualquer dúvida logo aos cinco minutos de jogo desta quinta. Em uma triangulação perfeita, Pedro tabelou com Giroud, saiu na cara do gol e com um toquinho por cima do goleiro abriu o placar.

SORTE GRANDE
Aos 10 minutos de jogo, o Chelsea aumentou a vantagem com uma grande pitada de sorte. Após cruzamento rasteiro de Hazard, Pedro finalizou na trave, com o gol aberto, mas para o azar do Slavia, a bola rebateu no rosto de Deli e morreu nas redes. Minutos depois, Giroud aproveitou passe de Pedro e completou para o gol.

SLAVIA DIMINUI, MAS PEDRO AMPLIA
Mesmo com três gols de desvantagem, o Slavia não desistiu e foi em busca de um gol para diminuir e conseguiu. Em cobrança de escanteio,
Soucek testou e descontou. Mas no minuto seguinte, o Chelsea voltou a balançar as redes, novamente com Pedro e foi para o intervalo com uma boa goleada.

SUSTO
Com uma desvantagem enorme e precisando virar o jogo para 5 a 4 para conquistar a vaga na semifinal, o Slavia Praga voltou com tudo e em menos de 10 minutos trouxe o jogo para apenas um gol de diferença. Aos seis minutos, Sevcik acertou um chute potente e Kepa aceitou. Curiosamente, quatro minutos depois, o mesmo Sevcik repetiu a dose e marcou um golaço com um chute certeiro no ângulo.

TUDO CERTO
O Chelsea não se desesperou com o início de segundo tempo impactante do Slavia Praga e soube controlar o jogo até o apito final, quando sacramentou a classificação para mais uma semifinal de Liga Europa.