Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Quaresma e dois de CR7, Portugal massacra a Estônia

Atacante do Besiktas fez dois gols e deu duas assistências na goleada por 7 a 0

Quaresma foi o grande nome da goleada portuguesa (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Escrito por

Ricardo Quaresma foi o grande nome da goleada de Portugal sobre a Estônia por 7 a 0. O atacante marcou dois gols - um deles uma pintura - e deu duas assistências na vitória, que contou com Cristiano Ronaldo, que voltou a atuar por Portugal no último amistoso da seleção lusitana antes da disputa da Eurocopa e fez dois gols. Danilo Pereira, Mets (contra) e Eder completaram o placar.

Foi a primeira vez que Ricardo Quaresma marcou duas vezes na mesma partida com a camisa de Portugal. Agora, o atacante chegou a sete gols com camisa da seleção, em 50 partidas. Foi a maior goleada dos lusitanos sobre a Estônia na história.

Portugal demorou a emplacar um futebol vistoso. A Estônia conseguia marcar os principais jogadores lusos. Em um contra-ataque, contudo, Cristiano Ronaldo apareceu livre na frente de Londak, que pegou o chute do camisa 7.

Mas não demorou muito para a dupla entrar novamente em ação. Quaresma, em sua jogada tradicional, cruzou de trivela na medida para Cristiano Ronaldo abrir o placar de cabela. Três minutos depois, foi a vez do camisa 20 deixar o seu. Ele recebeu dentro da área e chutou por cobertura, um golaço.

CR7 fez dois gols na Estônia (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

O terceiro de Portugal veio novamente com Cristiano Ronaldo. Em roubada de bola na intermediária, João Mário tocou para o atacante do Real Madrid marcar.

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Santos resolveu poupar Cristiano Ronaldo, lançando Nani. Mas o show de Quaresma continuou. Em cobrança de escanteio, ele colocou na cabeça de Danilo Pereira, que fuzilou Landak. Na jogada do quinto gol, Quaresma cruzou, o goleiro espalmou errado e jogou em cima de Mets, que fez contra.

Mas Portugal queria mais. O jovem Renato Sanches, que havia entrado no segundo tempo, rolou para Quaresma chutar cruzado e fazer o sexto. Logo em seguida, Eder recebeu dentro da área e marcou o sétimo.