Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Müller e goleada, Alemanha inicia bem Eliminatórias

Camisa 13 marca duas vezes no 3 a 0 dos alemães sobre a Noruega, neste domingo, em Oslo, em partida na qual seleção de Low mostra amplo domínio

Kimmich completou goleada fora de casa (Foto: John MACDOUGALL/AFP)
Escrito por

A Alemanha deixou uma primeira impressão para lá de otimista na busca por uma vaga no Mundial-2018. Na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo, os alemães atropelaram a Noruega por 3 a 0, neste domingo, em Oslo, com direito a dois gols de Thomas Müller (que chegou ao TOP-10 de artilharia alemã, com 34 gols) e um de Kimmich, pelo Grupo C.


INCISIVA, ALEMANHA ABRE VANTAGEM NA ETAPA INICIAL

Apostando especialmente nas jogadas pelos lados, a Alemanha não teve dificuldades para impor seu volume de jogo em Oslo. Logo aos sete, Thomas Müller desviou de cabeça e Özil não chegou por pouco. Dois minutos depois, Höwedes surgiu livre e bateu forte, mas Jarstein salvou com o pé.

De tanto acuar os donos da casa, os alemães estufaram a rede de forma chorada aos 14 minutos. Primeiro, Khedira e Müller tentaram. Coube a Özil calmamente servir Thomas Müller, que, depois de uma bola prensada, balançou a rede e marcou o primeiro gol da sua seleção.

Em desvantagem, a Noruega tentou esboçar uma reação, mas limitou-se a uma arrancada de King, que finalizou por cima do travessão. Com maior força ofensiva, a Alemanha ainda ampliou aos 44 minutos. Müller encontrou Kimich na direita, e o camisa 21 concluiu cruzado para a rede.

MÜLLER DÁ NÚMEROS FINAIS A TRIUNFO

A Noruega voltou do intervalo tentando apostar em jogadas pela velocidade. Porém, a equipe esbarrava nos erros de Johansen e na apatia de King, e era facilmente neutralizada pela Alemanha.

Precisos, os alemães não demoraram a encontrar uma brecha para o terceiro gol. Khedira fez cruzamento na medida e Müller surgiu para deixar seu segundo - com 34, ultrapassou Fritz Walter, que era o décimo colocado na lista de artilheiros da Alemanha.

A vantagem fez a Alemanha passar a cadenciar o jogo, mas dando trabalho para Jarstein. Presente na final da Rio-2016, Brandt obrigou o goleiro a fazer duas defesas. Mas a estreia em grande estilo dos alemães já estava definida.

OUTROS JOGOS


O Grupo C ainda contou com outra vitória de visitante neste domingo> o Azerbaijão bateu San Marino por 1 a 0, com gol de Gurbanov. Já República Tcheca e Irlanda do Norte empataram sem gols.