Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Di María, PSG goleia o Dijon e avança na Copa da França

Argentino marcou duas vezes - uma delas por cobertura - e comandou o triunfo da equipe do técnico Thomas Tuchel por 3 a 0. Meunier completou o placar

Jogadores comemoram um dos gols de Di María (Foto: Philippe Lopez / AFP)
Escrito por

O PSG está na semifinal da Copa da França. Nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, os parisienses não tiveram dificuldade para bater o Dijon por 3 a 0. O grande destaque foi o argentino Di María, autor de dois gols, um deles uma pintura por cobertura.

O técnico Thomas Tuchel poupou Marquinhos e deixou Mbappé e Daniel Alves no banco, com Choupo-Moting como referência. Neymar e Cavani, mais uma vez, foram desfalques.

O domínio do PSG foi latente durante todo o jogo. Sob a batuta de Di María, a equipe manteve a posse e rodava a bola até encontrar os espaços. Logo com oito minutos, o argentino recebeu lançamento de Draxler e bateu por cobertura para fazer um golaço.

O camisa 11 estava impossível. Em novo passe de Draxler, ele apareceu livre na área e tentou rolar para Choupo-Moting. O zagueiro cortou, mas entregou novamente nos pés de Di María, que tocou para gol vazio.

A vantagem fez o PSG seguir ainda mais soberano, com cerca de 70% de posse de bola. No total, foram 12 arremates na meta do Dijon, que acertou apenas três.

Na reta final, o PSG chegou ao terceiro. Choupo-Moting recebeu na área e rolou para Meunier fechar o placar.