Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Higuaín, Juventus massacra o Sassuolo; Milan empata

Argentino fez três na goleada por 7 a 0. Já Rossonero ficou no 1 a 1 com a Udinese

(Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Massacre! Assim pode ser definido o grande jogo da Juventus neste domingo. Em Turim, a Velha Senhora aplicou uma sonora goleada no Sassuolo por 7 a 0. Higuaín foi o grande destaque da partida, anotando três gols. Khedira também foi bem: atuando apenas na primeira etapa, o alemão fez dois. Alex Sandro e Pjanic completaram o marcador. De quebra, a equipe alvinegra assumiu a ponta do Campeonato Italiano.

A permanência da Juventus na liderança do Calcio deve durar poucas horas. Isso porque o Napoli enfrenta o lanterna Benevento às 17h45 (de Brasília) e deve retomar o posto.

Momentaneamente, a Velha Senhora tem 59 pontos, contra 57 do Napoli. Já o Sassuolo segue na parte inferior da tabela, com 22, na 15ª colocação.

Em Turim, a Juventus não encontrou dificuldades para construir a goleada já no primeiro tempo. O Sassuolo mostrou um sistema defensivo frágil e não tinha saída de bola efetiva. Sem fazer esforço, a Velha Senhora mostrou toda a sua força.

Khedira fez dois para a Juventus (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Além de ser efetiva, a Juventus teve sorte. Após lance confuso na área, a bola sobrou limpa para o brasileiro Alex Sandro abrir o placar. A desvantagem no placar não fez o Sassuolo sair para o jogo. Por conta disso, deixou o time anfitrião trocar passes em busca do segundo gol.

Khedira mostrava-se essencial no meio de campo, ditando o ritmo da equipe. E foi dos pés do alemão que saiu o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Alex Sandro desviou de cabeça e deixou na boa para o meia marcar.

O camisa 6 estava inspirado. Em contra-ataque, ele recebeu bola açucarada de Pjanic e fez o terceiro. Estava muito fácil para a Juventus. Ainda na etapa inicial, o meia bósnio acertou belo chute de fora da área e fez o quarto.

A nota preocupante para a Juventus na etapa inicial foi a saída de Matuidi por lesão, dando lugar a Marchisio. No intervalo, quem teve problemas médicos foi Rugani, que foi titular somente por conta da baixa de última hora de Barzagli. Eles se juntam aos já machucados Dybala, Douglas Costa e Cuadrado, que nem foram relacionados.

Higuaín fez excelente partida (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

No segundo tempo, a missão do Sassuolo era evitar uma goleada ainda mais acachapante. O objetivo era complicado, uma vez que a Juventus fazia uma partida correta. Como foi visto com o artilheiro Higuaín, que recebeu de Marchisio e bateu cruzado, sem chances para Consigli.

Os atacantes da Juventus tinham total liberdade para criar as jogadas. Assim, mesmo sem pisar fundo no acelerador, a equipe ampliou. Higuaín recebeu lindo lançamento de Marchisio, driblou Consigli e tocou para o fundo da rede. O camisa 9 estava inspiradíssimo. Com espaço, ele recebeu na área e tocou de cavadinha, para anotar o sétimo.

MILAN SÓ EMPATA

O Milan tropeçou mais uma vez no Campeonato Italiano. Fora de casa, a equipe ficou no 1 a 1 com a Udinese. Um golaço de Suso e um contra de Donnarumma deram números finais à partida.

O Milan cai para oitava colocação, agora com 35 pontos. Já a Udinese está em nono, com 33.

O técnico Gennaro Gattuso apostou em André Silva no comando do ataque, com Suso e Calhanoglu chegando para auxiliar o português. Quem brilhou foi o meia espanhol. Ele recebeu na intermediária, ajeitou a bola e soltou uma bomba. A bola tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol de Bizzarri.

André Silva passou em branco (Foto: Reprodução / /Twitter Milan)

Na etapa final, o Milan tentou segurar a vitória na casa do adversário. E a situação ficou mais difícil quando Calabria recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com um a mais, a Udinese foi para cima e chegou ao empate. Após cruzamento pela direita, a bola desviou em Bonucci e bateu e Donnarumma antes de entrar. O gol foi dado contra para o goleiro rossonero. 

OUTROS JOGOS

Bologna 1 x 2 Fiorentina
Atalanta 1 x 0 Chievo
Cagliari 2 x 0 Spal
Hellas Verona 0 x 1 Roma