Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Douglas Costa, Brasil goleia o Peru em Salvador

Atacante do Bayern abre o placar e participa dos outros gols da vitória por 3 a 0. Resultado deixa a Seleção em terceiro lugar nas Eliminatórias

Douglas Costa recebe o carinho dos companheiros ao abrir o placar (foto:André Mourão / MoWA Press)
Escrito por

Quem foi à Arena Fonte Nova esperando show de Neymar, errou de protagonista. A noite na capital baiana foi de Douglas Costa. Com show do jogador do Bayern de Munique (autor de um gol e participação nos outros dois), a Seleção goleou o Peru por 3 a 0. Renato Augusto e Filipe Luís completaram a festa verde e amarela

Com o resultado, a Seleção terminou o ano em terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, com sete pontos. Agora, só volta a jogar em março, quando recebe o vice-líder Uruguai e depois sai para enfrentar o Paraguai. O Peru segue com três pontos e caiu para a penúltima colocação.

O JOGO

Os minutos iniciais deixaram o torcedor brasileiro apreensivo. Afinal, a impressão que se tinha era de que o Peru jogava em casa. Mostrou personalidade, apresentou-se para o jogo e assustou. Só não marcou com Guerrero porque o atacante não chutou como deveria e Alisson fez boa defesa.

Parecia que a Seleção repetiria a atuação que teve no primeiro tempo contra a Argentina. O torcedor presente na Arena Fonte Nova até ensaiou uma insatisfação.

Mas ai começou a aparecer Willian e, principalmente, Douglas Costa. Foi com passe do meia do Chelsea e conclusão do destaque do Bayern que o Brasil abriu o placar. O camisa 7, herói no encontro entre as seleções na Copa América, quase deixou o segundo ao cobrar falta na trave.

Com a marcação encaixada, a Seleção anulou o Peru. Neymar ajudou taticamente e também teve suas oportunidades. Uma delas, de bicicleta, levantou a torcida.

Veio o segundo tempo e o Brasil seguiu superior. Mas levou um susto em um contra-ataque peruano, que não empatou pois Alisson, cada vez mais seguro como titular, salvou.

No entanto, a noite era de Douglas Costa. Em grande jogada individual, ele achou Renato Augusto na entrada da área. O meia do Corinthians bateu com categoria e fez o segundo gol brasileiro.

Vitória encaminhada, mas o show tinha que continuar. Sendo assim, Douglas Costa seguiu a apresentação solo. Após mais uma grande jogada pela direita, finalizou com violência. O goleiro Penny deu rebote e Filipe Luís só teve trabalho de empurrar para o fundo do gol. Missão cumprida na Boa Terra. No apito final, Dunga disse baixinho: Axé!

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 PERU


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 17-11-2015, terça-feira, 22h
Árbitro: José Buitrago (COL)
Assistentes: Eduardo Díaz (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Público/Renda: 45.558 pagantes / R$4.186.790,00
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Advíncula e Ascues (PER)
Gols: Douglas Costa, 21/1ºT (1-0); Renato Augusto, 12'/2ºT (2-0) e Filipe Luís, 31'/2ºT (3-0)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho, 33'/2ºT), Elias, Willian (Oscar, 39'/2ºT), Douglas Costa (Lucas Lima, 42'/2ºT) e Renato Augusto; Neymar. Técnico: Dunga

PERU: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (Ballón, 24'/2ºT), Cueva e Lobatón (Gonzáles, 24'/2ºT); Farfán, Guerrero e Hurtado (Reyna, 19'/2ºT). Técnico: Gareca