Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 faz quatro gols, Real goleia e mantém esperança no Espanhol

Português marcou quatro vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol, com dois a mais que Suárez. Time de Zidane teve tempos com atuações completamente diferentes 

Cristiano Ronaldo balançou a rede quatro vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol  (Foto: AFP)
Escrito por

Com pequena chance de conquista do título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo e deu um verdadeiro show. Mas se levantar a taça é algo que será complicado para o time de Zidane, ao menos um representante merengue pode terminar o ano no topo. Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, a equipe merengue goleou por 7 a 1 e viu o astro português se isolar na artilharia da competição, com 27 gols, dois a mais que Suárez, do Barcelona.

Com o resultado, o Real chegou aos 60 pontos, nove atrás do líder Barcelona, que ainda não entrou em campo nesta rodada. Já o Celta segue com 42 pontos, e vê a vaga na Liga Europa ameaçada. Na próxima rodada, o Real encara o Las Palmas, enquanto o Celta enfrenta o Real Sociedad.

O Celta entrou em campo com a proposta de atuar com uma forte marcação e apostar nos contra-ataques. Enquanto isso, o Real Madrid, como vem mostrando desde o momento que Zidane assumiu o comando do time, tinha a proposta de manter a posse e trocar passes. Neste duelo de estilo, pode-se dizer que os visitantes se deram melhor em boa parte do primeiro tempo. Mas apenas boa parte!

A equipe de Cristiano Ronaldo demonstrava grande superioridade e tinha mais a posse de bola, porém, não conseguia ser efetivo e criar boas chances. As oportunidades do time merengue ficaram limitadas a um chute de CR7 e um de Isco, que o goleiro Blanco pegou. Por outro lado, o Celta quase abriu o placar. Aos 16 minutos, Aspas cabeceou e carimbou o travessão. No rebote, que ficou com o próprio Aspas, Navas conseguiu fazer a defesa.

Com a defesa do Celta bem colocada, o Real tentou alguns chutes de longa distância, mas também não teve sucesso. Apesar da grande troca de passes, o gol viria em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Pepe, que vinha sendo contestado pela torcida merengue, subiu e cabeceou para abrir o placar, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Real transformou a posse de bola em gols e deu um verdadeiro show, muito por conta de Cristiano Ronaldo. O português chamou a responsabilidade e marcou quatro vezes. Logo aos cinco minutos, ele recebeu, achou um espaço e bateu de longe, para marcar um golaço. A pressão dos merengues continuou e, pouco depois, em cobrança de falta, CR7 fez o terceiro para o Real.

Empolgado, o time de Zidane foi todo para frente e acabou dando espaço na defesa. Foi quando Sola deu um chute para frente e achou Aspas sem marcação. O camisa 9 avançou sozinho e bateu por cobertura para diminuir a vantagem do Real.

Porém, em momento algum o gol deu indícios de que uma reação poderia acontecer. Pelo contrário. Pouco depois, o Celta continuou assistindo ao Real e viu Cristiano Ronaldo completar cruzamento de Isco e fazer o terceiro dele na partida. E o CR7 não se deu por satisfeito! Após escanteio cobrado por Jese, ele subiu e, de cabeça, fez o quarto dele, chegando a 27 gols na competição.

Os torcedores que levantaram para celebrar ainda retornavam aos assentos quando, na saída de bola, Jese roubou, passou pelos adversários e bateu para balançar a rede a favor do Real pela sexta vez na partida. Bale, que entrou no segundo tempo, ainda conseguiu deixar a marca dele. O galês, de canhota, chutou e acertou o canto esquerdo do goleiro Blanco.