Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Coutinho, Liverpool goleia Bournemouth e volta ao G4

Brasileiro abriu o placar com um bonito gol e ainda deu uma assistência para o gol de Firmino. Vitória leva equipe à zona de classificação à Liga dos Campeões

Jogadores do Liverpool celebram o segundo gol  no confronto fora de casa (AFP)
Escrito por

Com uma grande atuação de Philippe Coutinho e gol de Firmino, o Liverpool reencontrou o caminho da vitória e goleou o Bournemouth fora de casa. Com o resultado, os Reds chegaram à quarta colocação no Campeonato Inglês, na zona de classificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. Coutinho, Lovren, Salah e Firmino balançaram a rede na vitória por 4 a 0.

Já o Bournemouth passa por situação preocupante na competição. Com 16 pontos, o time está na 16ª posição, apenas duas acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Liverpool terá o clássico com o Arsenal, novamente fora de casa, enquanto o Bournemouth visita o líder Manchester City.


Os minutos iniciais da partida davam indícios do que seria o primeiro tempo da partida. O brasileiro Philippe Coutinho, logo aos 10 minutos, cobrou uma falta em que a bola bateu na trave. Mas não demorou para ele balançar a rede. E foi em grande estilo! Aos 19 minutos de jogo, o camisa 10 avançou em velocidade, invadiu a área, deixou três adversários para trás e bateu no canto para abrir o placar.

Apenas seis minutos depois, o Liverpool aumentou a vantagem quando, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Firmino acreditou, impediu a saída de bola e cruzou para Lovren, que fez de cabeça.

A melhor chance do time da casa foi quando Defoe recebeu cara a cara com Mignolet e bateu, mas a bola explodiu na trave. Já perto do fim da etapa inicial, Salah - que momentos antes havia desperdiçado uma oportunidade - se livrou da marcação na área e fez o terceiro.

Em um segundo tempo mais morno, o Bournemouth tentou uma reação, mas foi o Liverpool que chegou ao gol. Em uma jogada brasileira, Coutinho achou Firmino na área, que, em posição irregular, completou de cabeça.

Com um domínio absoluto, o Liverpool começou a trocar passes e nem sequer foi incomodado por Bournemouth, que, a essa altura do confronto, nem mais tinha o apoio da torcida.

No último minuto, a equipe de Klopp ainda teve oportunidade de marcar o quinto, mas parou na defesa de Begovic.