Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um segundo tempo de arrepiar, Dortmund vira e bate o Werder

Borussia faz 3 a 2, com todos os gols na etapa final, e volta a ficar a cinco pontos do Bayern

Aubameyang fez o primeiro gol do Dortmund (Foto: Patrick Stollarz / AFP)
Escrito por

Emoção até o fim! Em um segundo tempo bastante elétrico, o Borussia Dortmund aproveitou a grande força de sua torcida e venceu, no sufoco, o Werder Bremen, por 3 a 2. A equipe aurinegra saiu na frente, mas viu os visitantes virarem. Mas contou com a força do banco de reservas para saír vencedora, para explosão do Signal Iduna Park.

Com o resultado, o Borussia segue na caça ao Bayern de Munique na busca pelo título alemão. A vitória elevou o Dortmund a 67 pontos, contra 72 dos bávaros. O Werder segue na parte inferior da tabela, com apenas 28, na 14ª colocação.

Diante da sua torcida, o Borussia Dortmund tomou as rédeas da partida e foi para cima do Werder Bremen no primeiro tempo. A equipe teve algumas boas chances de marcar e dominou a etapa inicial. Mas não contava com a inspiração do goleiro Wiedwald, que estava em um dia iluminado e fechou o gol para o Werder.

Na volta do intervalo, o Wiedwald não teve o que fazer quando Aubameyang recebeu linda bola de Mkhitaryan e lançou uma cavadinha, para abrir o marcador. Aos 24 minutos, o susto. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Galvez, que chutou. A bola bateu em Gonzalo Castro no caminho e entrou. Era o empate do Werder.

Precisando da vitória para seguir na caça ao Bayern, o técnico Thomas Tuchel colocou Kagawa no lugar de Durm. Mal entrou e o japonês viu Junuzovic aproveitar linda jogada de Oztunali e virar o marcador.

Mas Kagawa estava ligado. Três minutos depois, ele recebeu cruzamento preciso de Schmelzer e empatou novamente a partida. Tuchel voltou a mexer e colocou a equipe para o ataque. Adrián Ramos foi a campo. E o dedo do treinador foi decisivo mais uma vez. Mkhitaryan cobrou escanteio e o colombiano fez o terceiro, para delírio da muralha amarela, que mais uma vez lotou o estádio Signal Iduna Park.