Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com retorno de torcedores, Chelsea recebe Leeds pelo Campeonato Inglês

Blues buscam liderança da Premier League, uma vez que está somente dois pontos atrás de Liverpool e Tottenham, mas encara um adversário complicado neste sábado

Chelsea vem embalado após goleada na Liga dos Campeões (CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

Mirando a liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe o Leeds neste sábado, às 17h (horário de Brasília). O duelo irá contar com o retorno da torcida dos Blues ao Stamford Bridge, o que anima o técnico Frank Lampard e dá outra atmosfera ao confronto. Pelo lado visitante, o time de Bielsa espera surpreender e seguir mostrando um futebol ofensivo e corajoso.

> Veja a tabela do Campeonato Inglês

O treinador da equipe da casa disse conhecer a rivalidade entre os dois clubes e quer que o time esteja atento com o poderio ofensivo do adversário, principalmente de Bamford, com quem já trabalhou quando ainda estava em formação nos Blues.

- O ataque do Leeds será um grande teste para a nossa defesa. É importante estarmos juntos do ataque até a zaga se quisermos não tomar gols. Ele (Bamford) tem uma grande finalização e deve ter orgulho de sua carreira.

Lampard também comentou sobre o retorno dos torcedores aos estádios após 272 dias sem público.

- Nós estávamos com saudades deles. Nós fazemos nosso trabalho e o amamos por uma razão, trabalhar na Premier League por causa dos fãs e das rivalidades e o que isso significa para as pessoas. Ter dois mil fãs de volta é um grande negócio.

O Chelsea está apenas dois pontos atrás de Liverpool e Tottenham, equipes que estão no topo da tabela. Já o Leeds ocupa somente a 12ª posição, mas tem por objetivo maior a permanência na primeira divisão do futebol inglês e faz um trabalho de saltar os olhos até o momento, com muita competitividade e energia dentro e campo.