Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com respeito, Uruguai recebe a Venezuela para se manter na ponta

Celeste é a líder das Eliminatórias para Copa do Mundo 2018 e encara a lanterna do torneio

Cavani é o artilheiro das Eliminatórias, com cinco gols (Foto: MIGUEL ROJO / AFP)
Escrito por

Líder das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 com 16 pontos, o Uruguai encara nesta quinta-feira, em Montevidéu, a lanterna Venezuela, que soma apenas dois. O panorama para a Celeste seria de tranquilidade, diante do adversário que ainda não venceu nenhuma partida sequer em oito disputadas. Mas o discurso entre os ponteiros é de respeito.

Isso porque no último confronto entre as seleções, deu Venezuela. A Vinho Tinto bateu os uruguaios por 1 a 0, em uma das maiores zebras da Copa América Centenário, disputada em junho, nos Estados Unidos. Apesar da confiança na vitória, que manteria a Celeste na primeira colocação, independente de outros resultados, o técnico Óscar Tabárez adotou a cautela para falar do rival.

- Nosso encontro na Copa América Centenário mostrou que eles farão um jogo difícil, mas temos muita clareza do que isso significa. O objetivo é ganhar a partida e vamos tentar, com mentalidade, atitude, ter um bom desempenho para conseguir o que queremos - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Óscar Tabárez espera jogo difícil em casa (Foto: Vladimir Rodas/AFP)

Apesar do tropeço na Copa América, o cenário para esta partida é outro. A atmosfera do Estádio Centenário deve empurrar a Celeste para a sexta vitória nas eliminatórias e dar tranquilidade para o confronto diante da Colômbia, na próxima terça-feira, em Barranquilla.

- Sabemos que se ganharmos, nós vamos a 19 pontos e ficamos muito bem posicionados. Temos que encarar um jogo de cada vez e tratar de somar pontos - disse o volante Arévalo Ríos, ao programa "100% Deporte", da rádio "Sport 890".

O ex-jogador do Botafogo acredita que a partida contra a Venezuela será difícil 'como todos os outros'.

Suárez é uma das esperanças de gols (Foto: DANIEL GARCIA / AFP)

- Não queremos desviar o foco desta partida. Só depois de encarar a Venezuela é que poderemos pensar na Colômbia, que vai ser muito difícil - analisou.

Tabárez terá os desfalques do zagueiro Giménez, lesionado, e do volante Gastón Ramírez, suspenso. Por outro lado, contará com a volta do capitão Diego Godín, que estava com problemas físicos. A dupla de ataque, formada por Suárez e Cavani, também está confirmada. O atacante do PSG é o artilheiro das eliminatórias, com cinco gols.

VENEZUELA VEM COM FORÇA TOTAL

A seleção da Venezuela ainda não jogou a toalha em relação a uma vaga na próxima Copa do Mundo. Apesar de estar em situação desesperadora, com apenas dois pontos, o meia Guerra ainda confia na recuperação.

- A ideia é não baixar a cabeça, pois ainda temos chance. Fizemos uma grande Copa América e sabemos que temos que seguir mirando a classificação. Mas temos que começar a ganhar - disse o jogador, ao jornal "El Universal".

FICHA TÉCNICA
URUGUAI x VENEZUELA

Estádio: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Data-hora: 6/10/2016, às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco (BOL)
Auxiliares: Juan Montaño e José Antelo (BOL)

Uruguai: Muslera; Corujo, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo Ríos, Carlos Sánchez, Cristian Rodríguez e Lodeiro; Cavani e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

Venezuela: Hernández; Rosales, Vizcarrondo, Ángel, Feltscher; Añor, Rincón, Figuera e Guerra; Martínez e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.