Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quatro gols nos últimos três jogos, ex-Sport e Guarani vive grande fase na Bulgária

Atacante Juninho Piauiense é um dos principais nomes do Arda Khardzali, atual 4º colocado no Campeonato Búlgaro<br>

Foto: Divulgação/Arda Kardzhali
Escrito por

O atacante Juninho Piauiense, formado pelo Sport e com passagem pelo Guarani, vive um ótimo momento no futebol búlgaro. O jovem de apenas 21 anos marcou 4 gols nos últimos 3 jogos e tem brilhado pelo Arda Khardzali, atual quarto colocado no campeonato búlgaro.

Veja a tabela do Inglês

A adaptação do jogador na Bulgária, no entanto, não foi nada fácil. Juninho chegou durante esta temporada no Arda e antes da paralisação de inverno, tinha participado de apenas 5 jogos pelo clube, sempre entrando no segundo tempo.

Mesmo com pouco tempo nos gramados, o atacante conseguiu mostrar serviço. Durante a última partida antes da paralisação, contra o líder do campeonato (Ludogorets), o jogador precisou de apenas quatro minutos para deixar o dele e garantir o empate do Arda por 2 a 2.

Com os treinos e amistosos na intertemporada, Juninho acelerou seu processo de adaptação e conquistou a confiança da da comissão técnica e da torcida. No primeiro jogo após a retomada do campeonato, o atacante marcou dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Botev Plodviv, e foi eleito o craque da partida.

No último fim de semana, o jogador precisou de apenas 4 minutos para deixar o dele contra o Botev Vratsa, ajudando o Arda a vencer o jogo por 3 a 2.

– Eu consegui aproveitar esse período de treinos e amistosos para me adaptar e também para mostrar que eu posso ajudar o Arda e estou muito feliz que venho conseguindo aproveitar as oportunidades – destacou.

O bom momento, no entanto, terá uma breve interrupção. Na última partida o jogador teve uma lesão no músculo da coxa, e deve ficar de fora da equipe por cerca de 10 dias. A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados no próximo dia 6 de março, contra o Cherno More, pela 20ª rodada do Campeonato Búlgaro.

– Acabei sofrendo essa contusão, mas felizmente não foi nada grave. Agora é focar no processo de recuperação que em breve sei que vou poder voltar para o campo e ajudar o Arda – completou.