Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com público abaixo do normal e gol de mão, Arsenal vence o Hull City

Torcedores se mostraram novamente insatisfeitos com o técnico Arsene Wenger, que está no clube desde 1996

Sánchez marcou dois gols para o Arsenal (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Escrito por

O clima gelado e a insatisfação com o técnico Arsene Wenger parecem ter afastado os torcedores do Arsenal do Emirates Stadium na manhã deste sábado. A boa notícia é que os Gunners, que vinham de duas derrotas seguidas, venceram o Hull City por 2 a 0 com gols do chileno Alexis Sánchez, que chegou aos 17 e se isolou na artilharia do campeonato.

Com esse resultado, o time de Londres assume o terceiro lugar, com 50 pontos. No entanto, ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que joga na segunda-feira contra o Bournemouth. Já o Hull está em 18º, podendo terminar a rodada na lanterna da Premier League.

Na primeira etapa, as duas equipes se apresentaram bem no ataque, criando ótimas chances. Os visitantes, apesar de brigarem contra o rebaixamento, não se intimidaram e conseguiram levar perigo, parando nas mãos de Cech.

No entanto, aos 33 minutos, os Gunners conseguiram abrir o placar. Gibbs bateu, a zaga deu rebote, Alexis Sánchez dividiu com o goleiro, a bola subiu, bateu na mão do chileno e entrou, mas o árbitro validou o gol mesmo assim.

O segundo tempo seguiu bastante equilibrado e com boas chances para os dois lados. Na reta final da partida, o técnico Marcos Silva fez boas substituições e o Hull começou a dar ainda mais trabalho aos Gunners.

Nos minutos finais, o time da casa armou bom contra-ataque, o goleiro saiu mal e Clucas impediu o gol de Lucas Pérez com o braço. O juiz Mark Clattenburg assinalou a penalidade, Sánchez foi para a cobrança e garantiu a vitória do Arsenal.

Arsenal venceu o Hull City (Foto: Glyn KIRK / AFP)

A próxima partida do Arsenal será uma das mais importantes da temporada. A equipe enfrenta o Bayern de Munique, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo será na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília). Já o Hull City recebe o Burnley, dia 25, às 12h (de Brasília).