Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com protestos contra Wenger, Arsenal sofre com a bola parada e volta a perder no Inglês

Aviões com faixas contra o técnico francês sobrevoaram o estádio The Hawthorns na vitória do West Bromwich por 3 a 1 sobre os Gunners 

(Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Fora de casa, o Arsenal encontrou dificuldades diante do West Bromwich. Em jogo válido pela 29ª rodada, os Gunners sofreram o revés por 3 a 1, no The Hawthorns, e complicaram sua situação na tabela de classificação. Sánchez marcou pelos visitantes, enquanto Dawson e Kanu anotaram pela equipe mandante.

O resultado manteve o time de Londres na quinta colocação, com 50 pontos, enquanto o West Brom foi a 43, ocupando a oitava posição. Pior para Arsène Wenger, que vê sua equipe um pouco mais distante de garantir a vaga à próxima Liga dos Campeões. O Arsenal ainda pode ser ultrapassado pelo Manchester United, que vai a campo neste domingo.

Foi um primeiro tempo bastante movimentado e inusitado. Aviões com faixas pró e contra Wenger sobrevoaram o estádio e lembraram ao treinador francês que seu tempo à frente do Arsenal pode mesmo estar chegando ao fim.

Sem ter nada a ver com os problemas do rival, os donos da casa chegaram primeiro ao gol. A equipe de Tony Pulis usou de sua principal arma, a bola aérea, para sair na frente. Após cobrança de escanteio pelo flanco esquerdo, Dawson subiu mais que a zaga e testou para o fundo do gol.

Mas a alegria durou pouco menos de três minutos. Xhaka recebeu pelo centro do campo e lançou para Alexis Sánchez, livre dentro da área. O chileno teve tempo para dominar e, com muita tranquilidade, chutar forte para empatar a partida. O camisa 7 chegou ao seu 18º gol na competição.

Na volta do intervalo, Tony Pulis colocou Robson-Kanu na vaga de Salomon Rondon. O camisa 4 precisou de pouco tempo para voltar a colocar o West Bromwich à frente do marcador. Chadli recebeu na entrada da área e acionou McClean. Ospina, que entrou no lugar de Petr Cech, lesionado, tentou cortar, mas ofereceu a bola para Kanu, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Precisando correr atrás do resultado, Wenger colocou Giroud no lugar de Walcott, bastante discreto. Os Gunners melhoraram e Welbeck quase deixou tudo igual numa cabeçada forte, que balançou o travessão. Apesar do susto, os donos da casa ficaram mais fortes nos contra-ataques e passaram a oferecer mais perigo.

Em uma jogada semelhante a do primeiro gol, o West Brom ampliou, novamente com Dawson, de cabeça. Foi o terceiro dos donos da casa para a causar a ira da torcida visitante, que voltou a protestar com faixas contra Wenger, há 20 anos no comando dos Gunners.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, ambas as equipes têm compromissos difíceis. Arsenal enfrenta o Manchester City, no Emirates Stadium, no dia 2 de abril, às 12h (de Brasília), enquanto o West Brom faz o duelo diante do Manchester United, no sábado, dia 1º, às 11h (de Brasília), em Old Trafford.