Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com projeto ousado, Espanyol sonha com Jorge Sampaoli e Balotelli

Comandado por um bilionário chinês, clube sonha ser o 'Manchester City da Catalunha'

 (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Escrito por

Tradicionalmente conhecido como "primo pobre" do Barcelona, o Espanyol, agora sob o comando do magnata chinês Chen Yansengh, tem um ousado projeto para tornar-se grande. A ideia do dirigente é que seja uma espécie de Manchester City da Catalunha: conhecido como time pequeno da cidade, mas que agora está no mesmo patamar do rival, neste caso, o Manchester United. E de acordo com a imprensa espanhola, os primeiros objetivos são Jorge Sampaoli e Balotelli.

De acordo com o "Mundo Deportivo", Sampaoli e Espanyol já estão conversando há algum tempo. Desempregado desde que deixou a seleção chilena como campeão da Copa América, o treinador argentino ainda não acertou com ninguém, e tem vontade de trabalhar na Europa.

O problema é que ele tem uma outra proposta da Lazio em cima da mesa, e ainda não se decidiu. Na semana passada, dirigentes do clube catalão foram até Roma para uma reunião com Sampaoli, e as conversas teriam sido boas. Mesmo assim, não há tanto otimismo por um acerto na Catalunha.

Chen Yansengh assumiu o Espanyol definitivamente em janeiro deste ano, quando foi nomeado presidente do clube. Trata-se do dono da Rastar Group, gigante dos jogos eletrônicos, e é dono de uma fortuna de mais de 1,06 bilhão de euros (R$ 4,1 bilhões). Segundo a revista "Forbes, é o 254º homem mais rico do mundo.

Sampaoli saiu do Chile (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

E para ganhar destaque e ser notícia, pretende levar Balotelli. Emprestado ao Milan na última temporada pelo Liverpool, o italiano tem o futuro indefinido. O Rossonero ainda não definiu se quer comprá-lo, e dificilmente Jürgen Klopp dará chance ao atacante.

Segundo a RAC1, ele teria entrado na lista de contratações do Espanyol como prioridade. A esperança da diretoria é que indo para um clube de menor projeção, pelo menos por enquanto, ele tenha a tranquilidade para reencontrar o seu melhor futebol. Nesta temporada, fez só três gols.