Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
0
2
escudo default
Man. United

Com polêmica no VAR, United vence Chelsea e se aproxima do ‘top four’

Red Devils venceram fora de casa e se aproximaram do rival na briga pela Liga dos Campeões. Time de Manchester chegou aos 38, enquanto Blues tem 41

United venceu por 2 a 0 fora de casa (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

A vitória no clássico chegou em hora certa para dar ânimo na luta pela vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Manchester United venceu o Chelsea, fora de casa, por 2 a 0, e se aproximou do 'top four' do Campeonato Inglês, ficando apenas três pontos atrás dos Blues. O placar foi aberto aos 45 do primeiro tempo, com Martial. Maguire fechou aos 21 do segundo tempo.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

Os gols
​Wan-Bissaka avançou pela direita, fez bela jogada e cruzou para Martial, aos 45 do primeiro tempo, abrir o placar de cabeça. Já no segundo tempo, Maguire completou belo escanteio cobrado por Bruno Fernandes e fechou o placar.

VAR polêmico
​O VAR anulou o que seria o gol de empate do Chelsea. Aos 32 do segundo tempo, Zouma marcou, mas o VAR viu uma falta de Azpilicueta em Williams. Mas o que aconteceu foi que, no início da jogada, Fred empurrou o espanhol, que acabou empurrando o lateral do Manchester United.

Carrasco francês
​Martial marcou quatro gols nos últimos três jogos contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. Além disso, ele é o terceiro jogador a marcar contra os Blues dentro e fora de casa na mesma temporada da Liga, depois de Wayne Rooney, em 2011/12 e Eric Cantona, em 1992. 

Volantes em alta
Mais uma bela partida de Fred e Bruno Fernandes. Com a lesão de Pogba, os dois assumiram o meio de campo e tiveram mais uma grande atuação. O brasileiro coloca muita dinâmica no meio e o português é um belo finalizador. Inclusive cobrou uma falta na trave.

Quase gol de estreante
Ighalo, que não jogava desde dezembro, entrou nos acréscimos e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. A bola parou em uma bela defesa de Caballero.

Batshuayi mal
O atacante teve a responsabilidade de substituir Abraham. Teve boas chances para abrir o placar, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas.

Problema para Lampard
Um dos destaques da equipe e um dos melhores volantes do mundo, Kanté saiu com 10 minutos do primeiro tempo, por uma lesão. 

Briga quente pela Liga dos Campeões
Com 41 pontos, o Chelsea é o quarto colocado. Mas, com a derrota, vê Tottenham, Manchester United e Sheffield mais próximos. Os Red Devils diminuíram a distância de seis para três pontos.