Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Pedri como novidade, Espanha é convocada para estreia nas Eliminatórias Europeias

Jogador é um dos principais nomes do Barcelona na temporada, e marcou três gols além de dar seis assistências. Meia atuou em 41 das 42 partidas no clube até aqui na época

Escrito por

O técnico Luis Enrique convocou a seleção espanhola para as três partidas iniciais das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. E a principal novidade do comandante da Fúria é o meio-campista Pedri, de 18 anos, que é um dos principais nomes do Barcelona na atual temporada.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022

Pedri em ação pela seleção sub-21 (Foto: Reprodução / Twitter Pedri)

Contratado junto ao Las Palmas inicialmente para o time B catalão, o jovem chamou a atenção do técnico Ronald Koeman e hoje é titular absoluto com o treinador holandês. Dos 42 jogos que o Barcelona fez na temporada, o atleta atuou em 41 delas.

+ Cavani cobiçado na América do Sul! Veja 25 jogadores sul-americanos com contrato terminando na Europa

Apontado como substituto de Iniesta por parte dos espanhóis, o técnico Luis Enrique disse tratou de tirar a pressão do jovem, e disse que o melhor para o atleta neste momento é que ele não se pareça com ninguém.

- Vimos que o Pedri tem características para poder desempenhar um bom papel na defesa e no ataque. Ele é um jogador ambicioso, mas tem grande calma e grande equilíbrio. Penso que o melhor para o Pedri é que se pareça com o Pedri, é o melhor para a sua equipa e para nós - disse.


VEJA OS 24 JOGADORES CONVOCADOS
​Goleiros: David De Gea (Manchester United), Unai Simón (Athletic Bilbao), e Robert Sánchez (Brighton);

Defensores: Pedro Porro (Sporting), Sergio Ramos (Real Madrid), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Jose Gayà (Valencia), Eric García (Manchester City), Jordi Alba (Barcelona) e Diego Llorente (Leeds);

Meio-campistas: Fabián Ruiz (Napoli), Pedri (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), Rodri (Manchester City), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atletico Madrid), Sergio Canales (Real Betis) e Thiago Alcântara (Liverpool);

Atacantes: Dani Olmo (RB Leipzig), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Ferrán Torres (Manchester City), Gerard Moreno (Villarreal), Morata (Juventus) e Bryan Gil (Eibar).

A Espanha encara Grécia, Geórgia e Kosovo nos três primeiros compromissos nas Eliminatórias Europeias. Os jogos acontecem, respectivamente, nos dias 25, 28 e 31 de março.