Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com números expressivos na Turquia, Flavio volta ao radar de clubes brasileiros

Emprestado pelo Trabzonspor ao Giresunspor, o volante ex-Bahia tem se destacado no Campeonato Turco e pode ser sondado por clubes do Brasil para a próxima janela

Flavio tem sido um dos destaques do Giresunspor no Campeonato Turco (Foto: Divulgação/Giresunspor)
Escrito por

Ex-Bahia, o volante Flavio tem sido um dos destaques do Campeonato Turco nesta temporada. Titular incontestável da equipe do Giresunspor, onde atua por empréstimo por pertencer ao Trabzonspor, o camisa 24 tem acumulado números impressionantes ainda início de competição. E as atuações têm chamado a atenção de alguns clubes brasileiros.

Em meados de junho e julho, quando encerrou a sua primeira temporada atuando em solo europeu pelo Trabzonzpor, Flávio recebeu consultas de dois clubes brasileiros. Santos e Fluminense demonstraram interesse no jogador.

O clube paulista consultou por meio de seus dirigentes, enquanto o carioca fez a busca a pedido do então técnico Roger Machado, com quem Flavio trabalhou no Bahia. Ambas negociações esbarraram nos valores à época. Para a próxima janela, outros clubes da Série A já monitoram o jogador. Entre eles, o Grêmio.

E o interesse se justifica nas atuações de Flávio na liga turca. Após 33 jogos e um título da Super Copa Turca conquistado com o Trabzonspor, o brasileiro foi emprestado ao Giresunspor. No novo time, o camisa 24 é um dos líderes de roubadas de bola e de desarmes, além de estar entre os três jogadores com maiores distâncias percorridas por jogo, mesmo atuando em um clube que briga na parte inferior da tabela de classificação do campeonato local.

O volante ex-Bahia já acumula dez jogos nesta temporada, todos como titular, e tem média de três desarmes, duas interceptações e 90% de eficácia nos passes.