Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
PSG
2
0
Ameins
Amiens

Com Neymar de olho, Cavani brilha, e PSG vence na estreia do Francês

Sob olhares do brasileiro na arquibancada, atacante uruguaio faz um e dá um passe para gol do argentino Pastore. No fim, vitória por 2 a 0 sobre o Amiens

(Foto: Thomas Samson / AFP)
Escrito por

O PSG apresentou o seu cartão de visitas na primeira rodada do Campeonato Francês. Ainda sem Neymar, a equipe não teve trabalho para bater o caçula Amiens por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. O grande destaque do confronto foi o uruguaio Cavani, que marcou um gol e deu assistência para Pastore completar o marcador.

A partida ocorreu logo após a apresentação de Neymar à torcida no Parque dos Príncipes. Ainda sob o efeito da aparição do craque, os fãs fizeram a festa durante os 90 minutos e não pararam de cantar. Da tribuna, o brasileiro lamentava cada chance perdida e foi ao delírio com os gols do PSG.


Com Neymar na arquibancada, o PSG impôs seu ritmo desde o início. Com marcação adiantada, bloqueava as principais tentativas do caçula Amiens, que fazia sua primeira partida na Primeira Divisão da França. A postura fez com que o time mantivesse a posse de bola, mas faltava qualidade no último passe

Logo aos cinco minutos, Cavani apareceu dentro da área e mandou para fora, assustando o goleiro Gurtner. Rabiot teve uma boa chance após rebote em chute de Daniel Alves.

Neymar sorri após gol de Cavani (Foto: Jacques Demarthon / AFP)

Com o Amiens acuado, o PSG foi imprimindo seu ritmo. Cavani, no comando de ataque, era o mais perigoso, com muita movimentação. O uruguaio abria espaço para a chegada dos meias, principalmente Di María. O argentino quase abriu o placar aos 39 minutos ao tocar na saída do goleiro. Mas Cissokho tirou de carrinho antes de a bola entrar.

O gol estava ficando cada vez mais maduro e saiu três minutos depois. E com participação brasileira. Pela direita, Daniel Alves deu belo lançamento para Cavani. O uruguaio dominou bem, deixou o zagueiro Gouano para trás e bateu cruzado, sem chance para Gurtner.

No intervalo, os donos da casa tiveram uma baixa importante. Thiago Silva saiu sentindo dores no músculo adutor da coxa e deu lugar a Kimpembe. Pode ser um problema para Unai Emery nos próximos jogos.

Com a vantagem no placar, o PSG entrou no segundo tempo mais tranquilo e as jogadas fluíram com naturalidade. Nos primeiros 15 minutos, os parisienses tiveram boas chances para aumentar. A melhor delas com Di María, que tentou encobrir Gurtner, que fez bela defesa.

O PSG diminuiu um pouco o ritmo, visto que o Amiens pouco ameaçava no ataque. Apesar disso, continuava criando chances, visto a fragilidade do adversário. Gurtner novamente entrou em ação e salvou o time em chute de Cavani. Contudo, ele nada pôde fazer aos 34 minutos, quando a equipe da casa puxou excelente contra-ataque. O atacante uruguaio apareceu livre pela direita e cruzou para Pastore, livre, empurrar para o fundo da rede.

O técnico Unai Emery ainda teve tempo para tirar Cavani de campo, para que o uruguaio fosse ovacionado pela torcida por conta de sua participação no duelo. No fim, o PSG tocou a bola e deixou o tempo passar, para comemorar a primeira vitória no Campeonato Francês.